Para fazer um mini-torno compacto em rolamentos, primeiro você precisa criar um modelo com uma marcação em um pedaço adequado de fibra de vidro. Então é necessário estanhar os pontos de cobre e fazer furos com um diâmetro de 1 mm. No remendo central, você precisa fazer um furo com um diâmetro de 3 mm.
A propósito, o estanhamento dos pontos foi feito para garantir a maior precisão possível da perfuração.
Usando o parafuso M3 com uma arruela, fixamos o gabarito em um segmento do canal de aço, que servirá como base para o torno. Nós expomos o modelo ao quadrado e, adicionalmente, o fixamos com um grampo ou usando supercola.
As principais etapas do trabalho
Em seguida, através do gabarito, será necessário fazer furos com um diâmetro de 3 mm para parafusos com porcas M3, após o qual removemos o gabarito da fibra de vidro e obtemos uma série de orifícios que são perfurados estritamente de acordo com as dimensões necessárias.
Com base no gabarito feito anteriormente, fazemos o mesmo gabarito, mas já em madeira - com ele, cortamos a rosca M4 na moldura da morsa. O uso de um modelo de madeira elimina distorções ao tocar em um fio.
Agora, a partir da barra de aço com um diâmetro de 4 mm, seis hastes com um comprimento de 20 mm devem ser cortadas e a rosca M4 cortada nelas (aproximadamente para o meio) - elas serão usadas como suportes para seis rolamentos pequenos com um diâmetro interno de 4 mm.
Em seguida, fazemos esponjas: uma é presa à cama e está estacionária, a outra é soldada à placa, que se move entre os mancais. Depois, coletamos um mini-torno. Veja o processo detalhado de montagem no vídeo no site.