Se você tem um barco, mas não tem motor, é fácil fazê-lo. Para isso, você precisará de um redutor de uma retificadora, uma furadeira ou de uma chave de fenda com bateria, além de cortes de tubos e fixadores que podem ser encontrados em todas as oficinas.
Montagem do motor: marcos
Antes de tudo, desmontamos o moedor e obtemos o redutor, que também precisará ser desmontado e limpo de graxa. Depois, coletamos tudo de volta - inserimos um gancho de cabelo longo no orifício da engrenagem cônica e fixamos com uma porca. Não se esqueça de lubrificar as engrenagens com óleo sólido.
O alojamento da engrenagem através dos orifícios de fábrica é parafusado nos parafusos em uma pequena placa de metal. Em seguida, enrolamos a porca no gancho de cabelo, colocamos a luva (pode ser feita de um tubo de diâmetro adequado) e a prendemos com outra porca e arruela.
Em seguida, conectamos um parafuso de duas lâminas de plástico projetado para motores externos ao pino. Fixe-o com uma porca de capa. Um tubo é colocado no perno, no qual a porca é pressionada - um parafuso é parafusado e apertado por uma contraporca. Um tubo de diâmetro maior é colocado no tubo e parafusado à caixa de engrenagens usando cantos de alumínio.
Instalação da unidade e montagem no barco
Um bujão de borracha é inserido no tubo grande com um orifício no centro para o parafuso. A tampa do parafuso deve ser afiada para que possa ser inserida no cartucho de uma broca sem fio ou chave de fenda (você pode usar um perno em vez de um perno). Na última etapa, fabricamos suportes de cantos de aço para fixação no barco.