Design melhorado do listogib simples

Pin
Send
Share
Send

Nas oficinas domésticas, onde não há lugar para instalar dobradeiras estacionárias, é mais aconselhável o uso de ferramentas manuais de tamanho mais compacto.

Para dobrar chapas de aço, neste caso, é usado um mecanismo rotativo com uma rotação. A peça de trabalho é presa entre dois planos e, com a ajuda de uma parte móvel com alças, dobra no ângulo reto sem a necessidade de dispositivos adicionais.

Para tornar a dobradeira um design aprimorado, você precisará de cantos de aço de comprimento adequado, além de dobradiças, tiras de metal, pernos e elementos de fixação. As alças são feitas de tubo quadrado.

O processo de fabricação de uma dobradeira manual

Dois cantos são interconectados por lados externos com a ajuda de dobradiças - você pode escolher tamanhos de fábrica ou triturá-los em um torno. Para soldar as alças nos cantos, é necessário fazer cortes ao longo das bordas dos cantos.

No terceiro canto, você precisa fazer furos, inserir buchas de metal nelas e depois soldar ao longo do contorno. Em seguida, as alças na forma de uma estrutura em forma de U são feitas de tubos de perfil e soldadas na parte móvel da dobradeira. Os elementos de trabalho da dobradeira são conectados entre si por parafusos com porcas.

Por fim, é necessário fazer reforços adicionais com pedaços de tiras de aço finas e pinos de pressão - eles adicionam resistência a toda a estrutura e são necessários para que os cantos não se deformam durante o processo de dobragem.

A vantagem óbvia do design aprimorado da dobradeira manual é sua tecnologia de fabricação relativamente simples e alta produtividade (ao usar chapas de aço de pequena espessura).

Pin
Send
Share
Send