Os quebra-nozes manuais convencionais, usados para cortar nozes, não fazem seu trabalho suficientemente bem e quebram rapidamente, pois o eixo central da fixação das duas metades da estrutura é afrouxado. No entanto, um quebra-nozes manual pode ser usado para fazer um mecânico, usando uma pinça e uma alça de um moedor de carne de ferro fundido.
Uma versão caseira do biscoito de nozes é mais conveniente e prática, e as nozes podem ser cortadas com muito mais rapidez do que manualmente. É melhor usar os detalhes de um moedor de carne fabricado na URSS para este produto caseiro, pois o ferro fundido endurecido pelos soviéticos se presta bem à soldagem, mesmo com eletrodos comuns.
O processo de fazer um biscoito de nozes
Soldamos um pedaço de um tubo de perfil quadrado no grampo do moedor de carne e nele é um alojamento de mancal. O eixo de um quebra-nozes mecânico é feito sem solda, as peças são conectadas umas às outras por parafusos. Portanto, esse nó é fácil de desmontar, se necessário. O eixo é inserido no rolamento (diâmetro externo - 40 mm, interior - 17 mm).
Observe que é melhor retirar o rolamento da desmontagem, pois não faz sentido colocar novos rolamentos. A extremidade do eixo é girada na forma de um retângulo para que caiba dentro da alça do quebra-porcas manual. Como parafusos, dois parafusos M4 são usados. Um suporte para um rolamento com um diâmetro externo de 19 mm é fixado na segunda alça.
A área na qual o rolamento será rebocado é feita de uma chapa de aço e o tubo de aço é cortado com um diâmetro de 100 mm, as peças são soldadas. É fixado ao corpo com dois parafusos M5. Veja todas as etapas de montagem de um quebra-nozes mecânico de um moedor de carne convencional no vídeo no site.