Como fonte de luz alternativa para uma casa, garagem, casa de verão ou oficina (por exemplo, se a eletricidade foi desligada inesperadamente à noite), você pode usar uma lâmpada incandescente caseira alimentada por baterias recarregáveis.
Para fazer uma lâmpada "móvel", você precisará de um pequeno frasco de vidro com tampa (por exemplo, você pode usar um recipiente para creme para o rosto ou outros), dois parafusos, quatro porcas, um pedaço de espiral de nicrômio, um pequeno "núcleo" de uma vela de parafina com um pavio, encolher tubo e cola.
As principais etapas do trabalho
Na tampa do frasco, é necessário fazer dois furos para os parafusos a uma distância de 3-4 cm um do outro. Aparafusamos duas porcas nos parafusos (mais perto da base da tampa), depois colocamos o tubo termo-retrátil no centro e aquecemos com um isqueiro.
Inserimos os parafusos nos orifícios da tampa e fixamos nos dois lados com adesivo hot melt - é extremamente importante garantir a máxima tensão. Enrolamos mais duas porcas nas extremidades dos parafusos e, em seguida, prendemos um pedaço de uma espiral nicrômica entre eles.
Na última fase do trabalho, você precisa colar o "esboço" da vela de parafina no interior da tampa, acender e fechar a tampa. Isso é necessário para queimar todo o oxigênio em uma jarra de vidro, caso contrário não haverá brilho intenso.
Em seguida, prendemos as porcas na parte externa dos parafusos da bateria. Agora, o dispositivo caseiro está completamente pronto para uso. O processo de fabricação e uso de lâmpadas incandescentes em casa, veja o vídeo em nosso site.