Se você gosta não apenas de relaxar, mas também de cozinhar na natureza, esse produto caseiro definitivamente vai agradar você. Para fazer um mini-forno tão compacto para um caldeirão, você precisa de alguns discos de uma roda de carro do 13º raio, uma dobradiça de porta e 4 barras de reforço de 30 a 35 cm de comprimento.
Processo de fabricação
Primeiro de tudo, as rodas de carros antigos precisam ser bem limpas da sujeira e da ferrugem, se houver, usando um moedor com uma escova para metal.
Após a remoção, é necessário instalar os discos em cima uns dos outros na vertical e ferver a costura central em torno de toda a circunferência para obter uma estrutura metálica completa como resultado. A solda deve ser passada com uma escova de metal, para que, como dizem, tudo fique claro.
Depois disso, é necessário fazer uma marcação sob a dobradiça da porta e, em seguida, cortar todos os elementos em excesso com um moedor. Você pode marcar a porta a olho nu, como preferir. Quando os contornos da futura porta são desenhados, você precisa fazer um corte com um moedor, mas não completamente. A porta pode ser cortada quando o laço já estiver soldado.
Trabalho final
Na parte superior da estrutura, você precisa fazer um "ninho de aterrissagem" para o caldeirão, cortando protuberâncias desnecessárias pelo moedor. Todos os locais onde possa haver rebarbas devem ser arquivados. Na última etapa do trabalho, você precisa soldar as pernas no mini-fogão - elas podem ser feitas de reforço com 30 a 35 cm de comprimento ou outros materiais improvisados.
Esse mini-forno para caldeirão será uma excelente decoração de uma cabana de verão e, se você modificá-la um pouco (ou seja, criar "pernas" removíveis)), poderá levá-lo para descansar fora da cidade, pois se encaixa no porta-malas de um carro sem problemas.