O método mais fácil e eficaz de galvanizar um carro

Pin
Send
Share
Send

Se focos visíveis de corrosão se formarem na traseira do caminhão ou do carro, mas ainda não tiverem passado, é preciso agir com urgência. Como mostra a prática, se você não parar a corrosão da carroceria no prazo, o preço do reparo subsequente do seu carro será várias vezes maior. Por esse motivo, você não pode hesitar!

Nos últimos anos, muitos motoristas notaram: mesmo em grandes cidades densamente povoadas, os serviços rodoviários usam impiedosamente sal. Como resultado, o corpo apodrece literalmente em dois ou três anos. Para resistir ao processo de ferrugem e aos efeitos agressivos dos reagentes de estrada, existe uma maneira muito simples, mas eficaz - de galvanizar o corpo com suas próprias mãos.
A galvanização do carro é realizada para proteger o corpo de uma vez por todas da formação de "cogumelos" irritantes, bem como para impedir a propagação de corrosão por todo o corpo.

A "crosta" de zinco na superfície do metal cria um tipo de barreira que protege o aço de fatores negativos e dos efeitos nocivos de um ambiente agressivo. O revestimento à base de zinco resiste efetivamente aos efeitos de sais, produtos químicos e umidade.

Observe que você pode galvanizar como parte do corpo do carro (asa, porta-malas, capô, etc.), bem como qualquer peça separada. E isso exigirá mãos diretas, certo conhecimento, um conjunto específico de materiais e ferramentas, bem como o desejo de dar força extra ao seu carro.

Como galvanizar o corpo você mesmo

O método "doméstico" de galvanização de metal galvanizado ajuda a evitar a corrosão na carroçaria e, assim, a reduzir os custos de manutenção. A galvanização líquida também pode ser usada para vários produtos de metal, a fim de protegê-los ainda mais da ferrugem.

É preciso dizer imediatamente que esse método é muito simples e não requer grandes custos financeiros. Na verdade, este é um automóvel conhecido do Zincor, mas faça você mesmo. Detalhes sobre esse remédio milagroso serão escritos abaixo, no decorrer do artigo.

Trabalho preparatório

Este método envolve o uso de ácido fosfórico com zinco dissolvido nele, e baterias de zinco (sal) também serão necessárias. Você pode usar pilhas pequenas e pilhas grandes - nesse caso, tudo depende da quantidade de trabalho realizado.

Se você precisar galvanizar uma grande área de superfície em um carro, é melhor levar baterias de zinco grandes. Primeiro, você precisa "imprimir" todos eles e remover todo o excesso de trança.

Se desejar, você também pode usar apenas o gabinete da bateria de sal, depois de remover previamente a haste de grafite e a fuligem, mas, em princípio, você pode deixar todos os "interiores" no lugar.

No caso de uma bateria galvanizada “nua”, por um lado, com um elástico, é necessário fixar uma almofada de algodão e, na parte traseira (também com um elástico comum), conecte o cabo de alimentação. Como fonte de energia, você pode usar uma bateria de carro ou uma fonte de alimentação adequada para os parâmetros.

Como ocorre a galvanização superficial

Se você não souber galvanizar corretamente, leia as pequenas instruções primeiro.

O "menos" da bateria do carro deve ser conectado diretamente à parte do corpo (ou parte) que você irá galvanizar com a bateria - ou seja, com a bateria.

No terminal positivo da bateria, conectamos o fio que vai ao estojo de zinco da bateria. Observe que, em nenhum caso, o terminal negativo pode ser desligado, porque o efeito adequado não funcionará.

Antes da galvanização, é aconselhável limpar a superfície tratada contra traços de ferrugem, se houver. Na seringa, você precisa discar o ácido fosfórico com o zinco dissolvido nela e embeber uma almofada de algodão, que está vestida no corpo da bateria de sal. Depois disso, você só precisa mover o “bico” sobre toda a área da superfície de trabalho.

O mais importante é não parar. Se você segurar a bateria por um longo período de tempo em um lugar, aparecerão queimaduras e, se você se mover pela superfície sem parar, obterá uma camada limpa e uniforme de zinco. Você verá o resultado desde os primeiros segundos.

Embora algumas pessoas considerem esse método de galvanização de uma máquina “artesanal”, é realmente comprovado, mais simples e mais importante - uma maneira eficaz de combater a corrosão. E também, como opção, você pode usar um kit de acampamento pronto - um kit para carro para galvanizar carros Zincor.

Com esta ferramenta, é possível localizar rapidamente seções de ferrugem particularmente progressivas, além de remover todos os vestígios de corrosão na carroceria do carro. A galvanização galvânica permite proteger de forma confiável a superfície do metal do reaparecimento da "camelina".

O método de galvanização de metais usando "pó branco"

Geralmente, para a galvanização de pequenas áreas de superfícies metálicas, o ácido fosfórico e um compartimento de bateria galvanizado são mais frequentemente usados. No entanto, para um melhor processamento, em vez de fosfórico, é melhor usar o ácido de solda. É o ácido clorídrico no qual o zinco é dissolvido. Acredita-se que a galvanização do corpo, neste caso, seja mais profunda e mais durável.

O ácido de solda pode ser comprado em praticamente qualquer loja de eletrônicos. Mas não é muito conveniente que, para soldar em casa, o ácido de solda seja vendido apenas em pequenas garrafas.

Portanto, se você precisar de grandes volumes de ácido de solda para galvanização, ele poderá ser produzido em casa a partir de "pó branco" - cloreto de zinco, que é vendido em peso.

As principais etapas do trabalho

Despeje cloreto de zinco em um recipiente adequado, adicione água destilada e misture até formar uma textura líquida clara (observe que você precisa trabalhar com produtos químicos em luvas de borracha). A partir de 1 kg de cloreto de zinco, são obtidos aproximadamente 3,5 litros de ácido de solda acabado.

O resultado foi um banho galvânico no qual, se necessário, galvanizou peças de chapa de aço e peças de metal como um todo.

Para mais trabalhos, você precisará de uma caixa de bateria galvanizada e um parafuso de ferro, nas extremidades das quais com elásticos você precisará consertar o tecido de algodão.

A peça que precisa ser galvanizada deve primeiro ser completamente limpa de ferrugem com um moedor usando um disco de limpeza com uma escova de metal. Antes da galvanização, o metal deve ser "ativado" - remova o filme de óxido da superfície usando eletricidade.

Como ativar o metal

Para isso, o terminal positivo do carregador deve ser conectado diretamente à peça de trabalho e o terminal negativo através da lâmpada de 20 watts ao eletrodo. Um parafuso com um pano de algodão no final, que deve ser umedecido com ácido de solda ou eletrólito, é usado como eletrodo.

Depois de aplicar a corrente, processamos a superfície da peça, como resultado, o produto é melhor limpo de óxidos. Somente após esse procedimento você poderá prosseguir diretamente para o processamento do carro - para galvanizar a carroceria do carro.

Galvanizando uma carroceria com uma bateria em uma garagem

De acordo com a boa e velha tradição, os focos de corrosão no corpo aparecem após o período de inverno, quando as estradas são espalhadas com reagente. Para interromper a ferrugem e evitar a corrosão, você deve interromper esse processo o mais rápido possível. E ajudará nesta situação - galvanizando o carro.

Para a galvanização automática, você precisará de baterias de sal, cujo corpo é feito de zinco, um fio e uma bateria. Um pequeno pedaço de pano umedecido com ácido de solda é colocado na bateria e é conectado através de um fio ao terminal positivo da bateria. A adaptação feita deve ser pressionada contra o centro de corrosão e conduzida suavemente de um lado para o outro.

Como resultado de todas as manipulações, um filme prateado aparece na superfície do metal em vez de ferrugem. Uma adição importante ao trabalho realizado será a neutralização do ácido restante, que pode ser extinto com uma solução de bicarbonato de sódio com água.

Aqui, de maneiras "folclóricas" tão simples, a tecnologia de galvanizar a carroceria com as próprias mãos é realizada pelo método galvânico. Aliás, eles se esqueceram de mencionar outra boa ferramenta com a qual você pode galvanizar a superfície do metal com facilidade e rapidez - o zinco para carros.

Em detalhes sobre como parar a ferrugem em uma carroceria com suas próprias mãos, você pode assistir a um tutorial em vídeo que mostra todas as nuances de galvanizar uma carroceria com uma bateria e outras maneiras disponíveis para um motorista simples.

Pin
Send
Share
Send