Lenda de um rio

Pin
Send
Share
Send

Livros bem ilustrados e interessantes são comprados pelos pais para os filhos. Lendo histórias para dormir que a criança espera todos os dias. Um conto de fadas leva você a distâncias desconhecidas, fala sobre eventos passados, apresenta personagens divertidos, ensina o bem e como derrotar o mal.
Mas um conto de fadas, uma lenda, inventada em conjunto com os pais, é um feriado duplo. De fato, uma criança coloca sua pequena experiência mundana na criação de uma lenda, tira conclusões, confere aos personagens coragem, bondade, sabedoria e beleza.
Um conto de fadas, uma lenda incorporada em um livro real feito pelas mãos da mãe, permitirá que a criança se orgulhe de trabalhar com os pais. Ele folheará cuidadosamente as páginas do livro, cuja criação foi gasta mais de uma noite. Esse livro seria um bom presente de aniversário para um amigo.
Tente fazer o livro "A lenda de um rio", que mergulhará seu bebê no passado mítico. As instruções passo a passo ajudarão você a concluir rapidamente a tarefa e mostrar a criatividade na publicação.

Para o trabalho, precisamos de uma pasta-pasta, muitas contas, conchas, novelo de linha, cola, tesoura, tecido com tema marinho, arquivos, galhos de plantas secas, papel e moedas de um centavo. Em uma palavra, tudo relacionado ao tema do mar, rio.

Com um motivo marinho, envolvemos a pasta por todos os lados. Fixamos com cola ou fios.

O tecido está um pouco coberto, imitando uma onda do rio.

Em seguida é a decoração da capa. No fundo, colamos pequenas conchas, contas de pérolas, galhos de plantas ornamentais na cola de PVA, imitando o rio e o fundo do mar.

Colocamos o texto da legenda na página esquerda. Fazemos a folha com papel com vários padrões, ilustrações, uma pequena pedra de concha, colada com PVA.

Na página da direita, colocamos a figura do ganancioso Nilo. Pode ser desenhado, cortado de revistas. Escravos perto do Nilo - figuras pintadas, decoramos roupas com tecidos brilhantes do Nilo e ataduras simples dos escravos. Denotando a ganância do Nilo, colocamos muitas moedas nos cantos superior direito e inferior esquerdo. Para criar uma paisagem, cole galhos secos de thuja, folhagem etc.

À esquerda, colocamos o texto da legenda.

Para imagens de animais e pássaros sem precedentes, figuras de pessoas que usamos cortam figuras de revistas antigas. Representaremos a vegetação exuberante da época com a ajuda de galhos secos de várias ervas coladas ao PVA. A palmeira é cortada em papel, a coroa é feita de galhos de thuja. O sol e a nuvem são feitos de fios enrolados em papelão e PVA colado. Os raios do sol são feitos de palha. As flores são feitas de papel ondulado dobrado várias vezes. Portanto, a imagem é volumosa.

Na página esquerda está a continuação do texto da legenda.

Retratamos deuses raivosos. As figuras de Zeus e Netuno são desenhadas. Você pode recortar ilustrações de revistas. Barba de Zeus feita de algodão. Na cabeça, há uma coroa de louros feita de galhos de thuja. Roupas ricas podem ser feitas de tecido de brocado, trançado com acabamento. Netuno tem um tridente, cauda e pulseiras feitas de miçangas de cores diferentes. Colamos as contas no papel revestido de PVA, simplesmente espalhando-o dentro do contorno e pressionando-o levemente com o dedo para colar rapidamente. Abaixo, aos pés dos deuses, temos a figura de um Nilo ganancioso em roupas mais simples.

Mostramos a riqueza do fundo do mar ou do rio no tecido que decorava a capa do livro. Em quantidades ilimitadas, colamos pequenas conchas. Para o corpo da tartaruga, golfinho, estrela do mar, usamos contas multicoloridas. Cercamos a página com um padrão de papel a nosso critério. No nosso caso, este é um elemento decorativo para papel de parede.

À esquerda, estão as últimas linhas do texto da legenda.

Outra imagem do fundo do mar. Os peixes coloridos brincam de pedra esculpidos em papel. Galhos secos e conchas colados dão a impressão de uma vegetação exuberante do fundo do mar.

Aqui está esse livro.
Gostaria de observar que a criatividade conjunta com uma criança desenvolve seu discurso, imaginação e memória. Fazer um livro desenvolve habilidades motoras finas das mãos, enriquece o vocabulário e os horizontes da criança. E o mais importante, você se aproxima do seu bebê. E não há nada no mundo mais caro do que uma família criativa e amigável. Boa sorte para você!

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Lenda do Rio São Francisco - O Caboclo D'agua #LendasUrbanas (Novembro 2024).