Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Agora você precisa determinar a direção do canal, pois ele pode não ser perpendicular às paredes. Para fazer isso, faça furos de controle na placa.
Depois de determinado, encontramos o local onde o fio sai, ele pode estar na mesma sala, ou talvez na próxima, mas sempre ao lado da caixa de junção, que deve ser procurada sob o gesso e o papel de parede antigos.
Em um local onde os fios de diferentes salas e linhas diferentes convergem, você precisa encontrar o caminho certo. Para fazer isso, desenergizamos o apartamento, desconectamos todas as torções ou acoplamentos e encontramos o desejado com um som. Então, como no início do trabalho, expandimos o orifício na placa e tentamos puxar o fio de diferentes extremidades. Com uma certa sorte, ele pode ter uma folga imediata, mas você não deve retirá-lo imediatamente de alegria. É necessário conectar sua extremidade à extremidade de um novo fio e esticar cuidadosamente essa torção pelo canal.
Se não foi possível retirá-lo imediatamente, você pode aumentar a força com uma ferramenta, por exemplo, alicates, puxando bruscamente o fio de uma e da outra extremidade, mas, neste caso, você pode exagerar, os fios de alumínio antigos são bastante frágeis e você pode simplesmente cortá-los, o processo posterior é complicado. Portanto, você não deve se apressar, deve conectar firmemente a extremidade da fiação antiga com um pedaço de qualquer fio de ambos os lados e tentar retirá-la sem puxões repentinos. Os canais nas lajes são bastante grandes em diâmetro, mas podem estar entupidos com detritos de construção ou argamassa que os penetraram, portanto nem sempre é possível retirar. Se isso acontecer, vá para a próxima etapa, tente estender a sonda guia. O material para isso deve ser suficientemente rígido, mas flexível. Quando confrontado com um obstáculo, o macio dobrará, enquanto o duro será difícil de dar a direção desejada. A melhor opção é um cabo na carcaça para limpar o esgoto, é bastante flexível para mudar a direção do movimento no canal e não duvidará ao encontrar um obstáculo. Introduzimos a extremidade do cabo em um dos dois orifícios e, dando a direção desejada, avançamos.
Ao tocar, fazemos movimentos de translação recíprocos com torção simultânea. Se o canal não estiver entupido firmemente com uma solução, tudo sairá. Em seguida, prendemos firmemente um novo fio ao cabo, fazendo a torção simplificada, sem cantos salientes, e esticando-o através do canal.
Se acontecer que o vazio não é passável, você pode usar o vizinho, encontrando-o perfurando o painel do piso a uma distância de 15 a 20 cm do furo antigo. Mas isso é aceitável quando a laje é oca e possui vários vazios, mas se for monolítica com um canal especial para a fiação, essa opção não funcionará e resta apenas manter uma linha externa que não é bem-vinda pelo SNiP ou criar um teto suspenso.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send