Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Para criar uma bola, você precisará do seguinte conjunto de materiais:
- Fios brancos (100% algodão).
- Gancho número 1-2.
- Cola PVA ou xarope de açúcar grosso.
- Balão (pequeno) e bomba.
- Fita com 1 cm de largura e organza branca.
- As fitas de cetim são brancas e rosa, com largura de 5 cm.
- Fita fina branca (0,5 cm de largura) com costura em ouro ou prata.
- Cola quente.
- Straz para o meio da flor.
- Isqueiro
Na primeira etapa, é necessário conectar a bola, que consiste em dois hemisférios idênticos, e depois costurada. Tricotamos a primeira metade da bola de acordo com o seguinte padrão:
Os primeiros 9 circuitos aéreos (voz.p.) são conectados em um anel.
Na segunda linha de loops de ar que fazemos arcos (3-4 loops), os capturamos para cada segundo loop da primeira linha.
Então, na terceira fila, tricotamos três pontos altos duplos em cada arco. A próxima linha consiste em arcos de 5 loops de ar.
Em cada semicírculo, tricotar 7 colunas com um laço de tampa dupla, tricotar 3 laços de ar entre os fragmentos.
A próxima linha consiste em arcos que formam loops de ar. Os arcos também são amarrados sobre fragmentos de colunas da linha anterior e sobre as lacunas.
Em seguida, tricote novamente uma fileira de postes duplos de crochê que “brotam” dos arcos. Como o número de loops com cada linha aumenta, um círculo é formado.
Amarre o padrão novamente com elementos de renda a partir de alças de ar simples.
Na próxima linha, pule algumas aberturas ao tricotar arcos para elevar a borda do semicírculo.
A segunda metade é tricotada de acordo com a primeira figura, todos os laços devem coincidir e uma parte semelhante será exibida.
Na próxima etapa, amarre dois hemisférios. Ao mesmo tempo, você pode usar a ligação de 3 unidades de ar. e apegue-se primeiro à borda direita, e os próximos laços de malha são fixados na linha extrema à esquerda.
Você tem uma coisa tão disforme que parece um pouco com uma bola.
Quando a bola está conectada, preparamos uma solução, graças à qual a bola tricotada "endurece" em um estado arredondado. A solução pode ser de vários tipos - por exemplo, 30 ml de cola PVA podem ser dissolvidos em meio copo de água morna. Outra maneira é cozinhar xarope de açúcar grosso, mas ao mesmo tempo é necessário mexê-lo com frequência para que não queime e não pareça marrom. Mergulhe a bola inteira em uma solução quente por 1-2 minutos, para que os fios fiquem completamente encharcados.
Em seguida, retire o produto, coloque-o em uma toalha e, dentro da esfera, encha o balão no tamanho desejado.
Amarre uma bola e coloque o trabalho para secar.
Quando o produto estiver bem seco, ele terá uma forma arredondada e o balão deverá ser estourado e cuidadosamente removido da bola de malha.
Decore o “equador” do produto com uma fita fina e transparente. Você precisa enfiá-lo sob o fio e depois sobre o fio.
O próximo passo é fazer uma flor de cetim usando a técnica kanzashi. Corte a fita em espaços em branco quadrados com exatamente 5 cm de tamanho.
Dobre cada elemento várias vezes como na foto:
Queime o fundo do produto com um isqueiro, depois desaparafuse a pétala e pingue cola quente no “bolso” formado na parte de trás e aperte imediatamente o trabalho.
Em um pequeno círculo de cetim, prenda primeiro 6 pétalas de cor rosa.
A segunda camada da flor é formada por 6 pétalas brancas, mas todos os cantos dos elementos convergem para dentro em um ponto e as próprias pétalas estão localizadas entre os elementos da camada inferior. Resta decorar a flor com finas espirais de fita branca e colar um strass no meio do produto.
Use cola quente para fixar a flor na lateral da bola.
No último estágio, uma corda é colada à bola, na qual o produto pode ser pendurado em galhos de abeto. Para prender a trança firmemente - pule-a sob uma das linhas de malha.
Bola de Natal DIY pronta para decorar sua véspera de Ano Novo.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send