Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O signo de uroboro é uma cobra enrolada em um anel e mordendo sua cauda; foi amplamente usado em religião, alquimia, mitologia e psicologia, mas ainda é usado hoje (por exemplo, pode ser encontrado em cartas de tarô e em alguns emblemas).
Decidi fazer um painel de tecido e miçangas com esse sinal. Para o trabalho, eu precisava:
- O tecido é marrom claro;
- Contas em madrepérola (2 bolsas de cores diferentes);
- Pequenas contas de branco, amarelo, verde, azul, bege, roxo e laranja;
- Miçangas grandes nas cores vermelho, rosa e verde;
- Contas de rosa, bege, branco e azul;
- o fio é fino;
- Cartão grosso ou plástico;
- filme de PVC de cor azul;
- a agulha;
- Polímero ou cola instantânea;
- tesoura;
- pinças;
Um lápis.
Começando a trabalhar, recortamos um quadrado uniforme do tecido e, anexando-o ao papel, desenhamos uma amostra com um lápis.
A inscrição "Ouroboros" pode ser composta por caracteres gregos:
Primeiro, decidimos fazer a tela com duas camadas de tecido, esperando que as molduras fossem feitas de material forte o suficiente para manter a forma. Porém, durante o trabalho, o material durável não foi encontrado a tempo e, para as molduras, usamos plástico.
Pegando uma folha de plástico, cortamos em oito partes de diferentes comprimentos:
Em seguida, pegamos um filme de PVC autoadesivo e o envolvemos com quatro das tiras cortadas:
Basta colar sobre cada tira na parte da frente, após o que será necessário colar na parte de trás da tira na forma de um quadrado.
Em seguida, começamos o bordado a partir de miçangas. Para costurar usamos fio de cobre e uma agulha, e para bordar a imagem pegamos pequenas contas de cor pérola escura:
Três aros com fechaduras podem ser adicionados ao pescoço da cobra simbólica. Isso significa que o ciclo da vida não é simples: todos os seres vivos nascem em tormento e perecem em tormento.
Depois de bordar a cobra, formamos a inscrição:
Ao bordar com miçangas, para fazer a primeira costura, introduzimos uma agulha com um fio, depois coletamos a quantidade certa de miçangas e, após calcular a distância, desenhamos um fio com uma agulha através de um tecido e amarram as duas extremidades do fio na parte de trás. Se o fio terminar, você pode amarrar um novo, apenas no verso e com cuidado: os nós formados ao amarrar podem interferir no avanço das pequenas contas, e se o fio for puxado com força, a distorção das linhas de tecelagem com contas e tecido aparecerá.
Em seguida, decidimos usar uma capa de arquivo para o trabalho para tornar a embarcação mais resistente à água e à poluição (poeira):
Nós cercamos as bordas dos artesanatos que cobrem:
Mas essa capa reduziu o brilho da nave e suas contas desapareceram, mas não percebemos imediatamente.
Quando compramos papelão grosso, fizemos uma tela para a parte de trás do ofício:
Colamos o artesanato nessa tela usando cola confiável:
Em seguida, nas laterais frontal e traseira da embarcação, decidimos colar quadros de plástico:
Depois disso, decidimos remover a capa do arquivo e o painel ficou mais bonito:
Depois de algum tempo, decidimos substituir a moldura escura por uma clara feita de miçangas, como bordados, mas na forma de bagas, folhas e flores, também usando a técnica de tecelagem paralela. Não é difícil fazer essas jóias, mas você pode descobrir formas semelhantes no artigo sobre a decoração Bead no estande:
Agora nosso painel está pronto:
Atenciosamente, Vorobyov Dinara.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send