Pisca-pisca simples em um transistor

Pin
Send
Share
Send

Há uma forte necessidade de fazer o LED piscar, a fim de aumentar a atração da atenção humana ao sinal. Mas para fazer um esquema complexo, simplesmente não há tempo e lugar para colocar elementos de rádio. Vou mostrar um circuito que consiste em apenas três, o que fará o LED piscar.

O circuito funciona bem a partir de 12 volts, o que deve interessar aos motoristas. Se considerarmos a faixa completa da tensão de alimentação, ela estará na faixa de 9 a 20 volts. Portanto, as aplicações deste dispositivo podem encontrar muito.

Este é realmente um circuito super simples para fazer o LED piscar. Obviamente, existe um grande capacitor eletrolítico no circuito, que pode roubar muito espaço, mas esse problema pode ser resolvido usando uma base elementar moderna, como um capacitor SMD.

Observe que a base do transistor está suspensa no ar. Isso não é um erro, mas um projeto de circuito. A base não é utilizada, uma vez que a condutividade reversa do transistor é usada no trabalho.

Esse pisca-pisca pode ser montado por instalação articulada por cerca de quinze minutos. Vista o tubo termo-retrátil e sopre a pistola de ar quente. E agora você tem um gerador piscando LEDs. A frequência de intermitência pode ser alterada aumentando ou diminuindo a capacitância do capacitor. O circuito não precisa ser configurado e funciona imediatamente com elementos de circuito que podem ser reparados.
O pisca-pisca é muito econômico em operação, confiável e despretensioso.
Ferro de soldar USB

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Pisca-pisca Oscilador Mais Fácil do Mundo - Resistor Negativo (Pode 2024).