Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Nas casas construídas nos tempos soviéticos, havia principalmente duas formas de liberação - direta, horizontal e oblíqua. Neste artigo, focaremos na instalação de um banheiro com uma tomada oblíqua.
Montar e instalar o banheiro depois de colocar os ladrilhos não é uma tarefa muito difícil. Basta seguir algumas regras de instalação e escolher os materiais auxiliares corretos. Ferramentas também serão necessárias, porque sem elas o trono doméstico não pode ser instalado.
Então, quais ferramentas são necessárias:
- Martelo ou broca de martelo.
- Perfurar ou perfurar em ladrilhos com um diâmetro de 10 mm.
- Chave de tamanho 10 mm.
- Chave ajustável.
- A arma para selante.
- Conjunto de chave de fenda.
- Lápis ou marcador fino.
Agora a lista de materiais: - Manguito em forma de prato de 110-90 mm para um sino de ferro fundido.
- Manguito corrugado reto ou excêntrico com um diâmetro de 110 mm. O tipo de manguito depende de como o encanamento se encaixa no esgoto.
- Grampo de rosca sem fim 100-120 mm de tamanho.
- Selante de silicone.
- Kit para fixar o vaso no chão. É composto por dois parafusos de fixação, duas buchas com diâmetro de 10 mm, duas arruelas e tampas.
Ordem de serviço
Depois que o trabalho de desmontagem dos ladrilhos e o vaso sanitário antigo foram concluídos e um novo ladrilho foi colocado, prosseguimos para a montagem e instalação de um novo "cavalo" de barro. Ele ocupará seu lugar por muitos anos e devemos abordar essa tarefa com muita responsabilidade.
Primeiro, instalamos um manguito em forma de prato em uma tomada de ferro fundido da rede de esgotos. Para um contato mais firme da borracha com o metal, também aplicamos selante de silicone no manguito antes da instalação.
Em seguida, colocamos o vaso sanitário no esgoto e vemos como o colo do vaso sanitário e o sino se encontram. No nosso caso, tivemos que usar um manguito excêntrico, porque depois de derramar a mesa e depositar o ladrilho, o vaso sanitário subiu cerca de 20 mm do chão.
Colocamos o manguito excêntrico no pescoço do produto e tentamos novamente. Girando o manguito, se necessário, ajuste sua altura em relação à campainha. Em seguida, colocamos a braçadeira no punho e apertamos.
Depois disso, colocamos o banheiro no lugar e, depois de verificar a instalação correta, delineamos os locais para prender o corpo ao chão com um lápis ou marcador fino.
Fazemos furos no ladrilho com uma broca no ladrilho ou com a ajuda de uma broca. Perfure os ladrilhos com cuidado e devagar, no modo sem choque, tentando não superaquecê-lo e a broca.
Em seguida, ancoramos o vaso no chão com parafusos de ancoragem. Não é necessário fazer muito esforço ao apertar os parafusos, a fim de evitar danos ao alojamento. Apertando a âncora, colocamos tampas decorativas nelas.
Prosseguimos para a montagem e instalação do tanque.
Primeiro, instalamos válvulas de drenagem. Depois de lubrificar a arruela de vedação de borracha com selante, instalamos os encaixes na abertura do tanque e prendemos com uma porca de plástico, apertando levemente com uma chave de gás.
Em seguida, montamos o guindaste flutuador. Depois de instalá-lo no tanque, prenda-o com uma porca de plástico. É muito importante que a válvula de bóia não toque na válvula de drenagem.
Monte o tanque de drenagem no vaso sanitário. Uma grande arruela de borracha, instalada entre o tanque e o corpo, é abundantemente lubrificada com selante de silicone.
Então, nos parafusos que prendem o tanque no vaso sanitário, primeiro colocamos arruelas de plástico. Após eles, amarramos borracha cônica.
Colocando o tanque no estojo e inserindo os parafusos nos orifícios, torça o último, atraindo gradualmente o tanque para o vaso sanitário. Deve-se garantir que não haja distorções.
Após a instalação do tanque, conectamos mangueiras flexíveis para fornecer água fria à válvula de bóia. Abra a torneira e verifique o funcionamento do mecanismo de drenagem e da bóia.
Se necessário, ajuste o nível da água no tanque, elevando ou abaixando a bóia.
As válvulas de drenagem também são ajustadas elevando ou abaixando o mecanismo. É necessário garantir que, após a instalação da tampa do tanque, o botão de drenagem tenha uma leve folga. Quando pressionada, a água deve ser drenada sem interrupção. E após o dreno, o botão deve subir automaticamente.
Depois que o vaso sanitário é instalado, resta apenas prender o assento. Instalamos parafusos de montagem de plástico nas dobradiças. Depois de inserir o assento com dobradiças, montamos a estrutura no vaso sanitário, aparafusando-a ao corpo com porcas cônicas.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send