Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Decidi modificar as lanternas antigas com uma bateria de chumbo-ácido no Li-ion.
As baterias pegaram um tamanho popular 18650, apreendido em uma bateria antiga de laptop.
Para revisão, precisamos de:
- - lanternas;
- - pilhas 18650;
- - controladores de carga;
- - placas BMS;
- - fios;
- - cola quente, ferro de soldar, ferramentas.
Desmontamos as lanternas e retiramos o enchimento (bateria velha, carregador). Eu os coloquei nos LEDs, embora ainda estejam vendendo a lâmpada incandescente.
Meu tamanho de lanterna acabou sendo apenas um par de 18650. Soldamos em pares, meus pares foram soldados inicialmente. É impossível soldar baterias de lítio; portanto, ao desmontar, tente deixar parte da fita para poder soldá-la. Anteriormente, medi a capacidade e será suficiente para horas de trabalho.
Tirei as placas BMS das baterias antigas dos telefones celulares. Essas placas protegerão contra o nível de bateria fraca. Soldamos os fios de saída e os colocamos de lado.
Montei as placas do controlador de carregamento em inserções de plástico. Mais tarde eu os instalarei no local em que havia um plugue retrátil. Fiz buracos nos espaços em branco de plástico e os conectores nas placas entraram neles como se fossem meu lugar de origem, nem os colei. As placas são tomadas com conectores diferentes, que estavam disponíveis.
Agora pegamos as placas BMS e as soldamos em nossas baterias 18650. Embora os elementos nas placas estejam levemente aquecidos, coloquei uma camada de fita isolante, por precaução.
Solde a placa controladora de carga. Instale as baterias na carcaça. Como espaçador, apliquei um pedaço de cortiça. Para maior confiabilidade, a placa colada com cola quente.
Agora soldamos os fios de saída das baterias (da placa BMS) nos botões. Também pensei em remover um único LED de uma lanterna preta, mas ainda assim decidi deixá-lo. Há um lugar para ficar sozinho e um interruptor permite que ele seja ligado separadamente.
Lanternas pré-coletor
As placas no refletor com LEDs eram de conexões diferentes. Na lanterna azul, os LEDs estão conectados em paralelo, o resistor limitador de corrente é um. Essa conexão está errada, mas decidi abandoná-la porque não tinha tantos resistores. Na lanterna preta, para cada LED, um resistor limitador de corrente é conectado, todos esses conjuntos são conectados em paralelo. Esta conexão está correta.
Recolhemos uma lanterna
No local onde havia um motor pressionando o plugue de rede, recortei as inserções de acrílico e limpei-as com uma lixa para dar um acabamento fosco. Eu colei as inserções na super cola, você precisa colar até a metade, de repente você precisa desmontar a lanterna.
O processo de cobrança é claramente visível através da janela de inserção. A cor vermelha indica uma carga, quando o azul acende - a carga acabou.
É assim que você pode modificar quase qualquer lanterna. Eu finalizei um grande número de lanternas usando esta técnica. Eles estão trabalhando há mais de um ano e por que não deveriam funcionar.
Assista ao vídeo de conversão da lanterna
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send