Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Desmagnetizador
Para fazer isso, você precisará de:
- eixo de alumínio ou cabo de madeira;
- 4 ímãs de lavadora de terras raras;
- cobertura plástica no eixo;
- supercola;
- estanho.
De um eixo de alumínio ou de uma alça de um torno, é necessário moer um fungo, como na foto. No seu chapéu, são feitos 4 furos para montar e colar ímãs. Cada ímã adjacente deve ser girado na direção oposta para ter uma polaridade diferente.
O fungo com ímãs é fechado com uma tampa de plástico. Pode ser selecionado por diâmetro ou usinado em uma máquina.
A presença de uma cortiça facilitará a remoção de cavacos de metal ferroso aderidos ao desmagnetizador.
Para usar o dispositivo, é necessário prendê-lo em uma furadeira ou furadeira. É importante que o desmagnetizador gire. No lado da tampa plástica do dispositivo, uma ferramenta é colocada plana que precisa ser desmagnetizada. Mantém-se durante alguns segundos, após o que é relegado lentamente para si, paralelo ao plano da cortiça. Como a ferramenta se presta a um campo magnético alternado a partir de ímãs multidirecionais, ela é desmagnetizada e não atrai mais metais para si mesma.
Além disso, para o dispositivo, você pode cortar um prato de lata. Apoiando-o na tampa do fungo, você pode reduzir o campo magnético, o que elimina a necessidade de limpar o dispositivo a partir de chips.
Magnetizador
Para fazer um magnetizador, você precisará de:
- 2 cilindros de ímãs ou um conjunto de ímãs de arruela;
- barra de aço ou pneu.
Os ímãs existentes devem estar conectados a uma haste. Suportes de metal ferroso se unem às suas extremidades. Eles podem ser cortados a partir de pneus, acessórios ou outros resíduos.
O princípio de usar um magnetizador é muito simples. Com os dois titulares, ele se junta a um instrumento que precisa de magnetização. Para magnetização, eles devem ser deixados de forma acoplada por vários minutos ou horas, dependendo da massa.
Ambos os aparelhos caseiros são baratos de fabricar e geralmente são úteis. Eles são livres de problemas e eficazes, portanto, de muitas maneiras melhores do que os análogos de fábrica.
Artigo original em inglês
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send