Alteração de uma lâmpada fluorescente antiga

Pin
Send
Share
Send

Convertendo uma lâmpada fluorescente antiga em uma lâmpada de garagem LED de emergência. Uma lâmpada tão prática e econômica provavelmente será útil em qualquer garagem, especialmente em uma onde a eletricidade é frequentemente cortada. Você pode usá-lo em casa, porque a eletricidade é desligada não apenas nas garagens. A alteração é muito simples e não causará dificuldades para a maioria das pessoas.
Para alimentar uma lâmpada assim, por exemplo, uma bateria antiga se esgotará, que não poderá mais dar partida no motor do carro, mas é bastante adequada para iluminação em momentos críticos. Você também pode usar uma bateria antiga de uma fonte de alimentação ininterrupta do computador. A bateria da fonte de alimentação ininterrupta é suficiente para que esta lâmpada funcione por várias horas (o tempo de operação da lâmpada LED depende de quão bem a bateria é preservada e quanto é carregada). Acessórios de teste de vídeo, consulte o final do artigo.

Convertendo uma lâmpada fluorescente antiga para LED


Para o trabalho, precisamos de uma lâmpada fluorescente antiga de qualquer tipo e formato, por exemplo, isso.

Qualquer faixa de LED com fonte de alimentação de 12 volts, se você preferir, mas de preferência autoadesiva (é mais fácil grudá-la no compartimento da lâmpada).

Botão de bloqueio para ligar. Mas você pode usar qualquer outro dispositivo, se ele puder ser reparado. Você pode alternar o interruptor. E você pode ficar sem um interruptor, basta conectar os fios à bateria todas as vezes.

O cabo para conexão é sempre de cobre, com uma seção transversal de pelo menos 1 mm. Square. Comprimento de acordo com suas necessidades, mas quanto menor, melhor.
Para começar, desmontamos a lâmpada e lavamos todos os detalhes com um detergente para lavar louça e secamos. Surpreenda como você conseguiu uma coisa decente com a coisinha antiga.

Em seguida, pegamos a faixa de LED, experimentamos a lâmpada e a cortamos em segmentos ao longo do comprimento da lâmpada, mas sempre de acordo com onde você pode cortá-la. A foto mostra que a fita é como se cortada e soldada. É essa aderência que precisa ser cortada com uma faca afiada em um pedaço de madeira. O poder da sua futura lâmpada depende do número de peças e, portanto, da intensidade da iluminação. Eu me cortei três pedaços de 49 centímetros. A potência da faixa de LED é de 15 watts por metro e eu ganho cerca de 20 watts. Para iluminação de emergência, acho o suficiente. Mas se você quiser mais, por favor. Você pode colar toda a superfície interna da lâmpada com fita adesiva, pois não haverá aquecimento (a fita não esquenta).

O próximo passo é soldar pedaços de fita adesiva em um circuito elétrico. Com cuidado, descasque as extremidades da fita perto dos cortes com uma faca e solde os jumpers (pedaços de fio de cobre) às almofadas de contato, como na foto.

Quando todos os pedaços de fita são soldados, colamos no corpo da lâmpada, depois de colar os pedaços de fita isolante nos locais onde os jumpers selados estarão localizados para evitar curtos-circuitos. Sele esses locais por cima com pedaços de fita isolante. Em vez de uma fita, você pode tratar os pontos de solda com uma pistola de cola. Será ainda mais confiável.

O próximo passo será a montagem da parte elétrica da lâmpada. Pegamos o botão e soldamos pedaços de arame de 10 centímetros. Protegemos os pontos de solda com cambraia retrátil, aquecendo-o com um isqueiro.

Você pode inserir um botão ou uma chave seletora em qualquer lugar da caixa, conforme desejar. Eu fiz isso.

Depois, coletamos o esquema.

A lâmpada está montada.

Agora vamos testar o trabalho conectando-se à bateria.

Lâmpada LED no trabalho.

Agora, determinamos a corrente de carga usando um multímetro.

A corrente é de 0,37 amperes, isso não é muito e uma bateria normalmente carregada durará muitas horas de operação contínua.

Pin
Send
Share
Send