Fazendo um armário de gaveta de designer

Pin
Send
Share
Send

Vou falar sobre como é muito barato, com certas habilidades no manuseio de madeira e tecido, criar um armário de gaveta com estilo. Uma característica distintiva de tal dispositivo é a porta na forma de asas móveis flexíveis. As prateleiras internas têm mais capacidade devido à falta de paredes. De qualquer forma, se você costuma fazer isso sozinho, este artigo é para você. Concluirei a estimativa do inventário usado. E também vou revelar alguns aspectos da motivação de tal criação. O design em si é simples e despretensioso, mas se encaixa facilmente no interior e revela elegância na decoração da sala.

Por que preciso de um gabinete nos bastidores?


Primeiro, tentaremos fazer uma pergunta e responder objetivamente. A pergunta é: quanto tempo eu fui à loja e estava interessado nos mais recentes produtos da indústria moveleira, seus recursos modernos destinados a melhorar a vida humana? Infelizmente, minha resposta pessoal nunca é. Não estou familiarizado com as estatísticas de visitas a lojas de móveis e os mesmos sites on-line, por isso preciso generalizar o passado recente. A psicologia da maioria das pessoas na Rússia é aproximadamente a mesma: "o que é - e isso é bom". É claro que existem aqueles que sentem a rotina deprimente no interior, tendem a mudar rapidamente algo e o fazem o mais rápido possível. Pode haver críticas ao feng shui de quem não tirarei o pão. Eu só quero ter uma coisa conveniente e prática à minha disposição. E também para não ser investidor em qualquer loja "em desenvolvimento" com viés especulativo.
Mais recentemente, a chamada parede tem sido popular - uma pilha de armários ao longo da parede. Ter uma coisa dessas ao mesmo tempo era um luxo, mas esse “muro” é o pico da traição:
  • Escudos pesados.
  • Alças separatistas.
  • Caixas de partida devido à abordagem incorreta do projeto.
  • E também uma parede traseira única feita de chapa de fibra de vidro.

É que as pessoas naquele momento desastroso e, como sempre, desenvolveram esse pensamento muito mecânico: "quanto mais ricos são, mais felizes são". Estou acostumado. Então eles não estão interessados ​​agora, como eu. E aqueles que me interessam me parecem um desperdício. Mas, a certa altura, percebi que, se você colocar a cabeça nas mãos, obterá uma coisa muito elegante.

Desafios de design


Ao projetar o gabinete dos bastidores, eu queria usar o espaço mais economicamente, mas ao mesmo tempo com competência. Eu também queria sentir leveza estética ao contemplar o interior e ao operar o gabinete. Olhando para o meu quarto, determinei o ângulo muito modesto, que parecia muito inútil e não se encaixava na atmosfera geral. Eu precisava de um guarda-roupa. Com prateleiras e barras transversais para cabide. Mas não queria dar à estrutura da laje centímetros preciosos atrás da parede traseira. Além disso, a quantidade de poeira acumulada atrás dessas estruturas. Outra nuance é que a sala é um pouco trapezoidal. Você entende: um chiffonier perfeitamente uniforme apresentará todas as falhas dos cantos não tão certos da sala (apenas se transformou em um quente do terraço do verão). Abas deslizantes nos corredores também não se encaixavam. Eu estava interessado na ideia de blinds:
  • Você pode ajustar a altura.
  • Escolha uma cor para o papel de parede.
  • Mas o preço é baixo.

Decidiu-se usar um tecido denso.

Cálculos necessários para o gabinete dos bastidores


Tendo feito uma escolha preliminar em uma loja de tecidos, eu me acomodei no tecido cortina com linhas verticais. A cor era adequada para cortinas de papel de parede e janelas. De acordo com o cálculo, o comprimento necessário do chão ao teto era de 230 centímetros. E a largura total dos bastidores era de 136 centímetros e se encaixava perfeitamente na largura de um metro de 140 centímetros. Ou seja, pedi ao vendedor para cortar o tecido do chão ao teto, além de uma cavidade, além de uma dobra de dois centímetros em todas as arestas horizontais (duas dobras nas asas e duas no oco). Paguei 750 rublos por isso.

A ocupação para aparar as bordas não me inspirou, então eu recebi fita adesiva para todas as bainhas horizontal e vertical. Ela me custou 30 rublos. Para referência, um buraco é a faixa curta superior de 20 centímetros de comprimento, que se retrai das asas em 5 centímetros. Ele executa duas funções:
  1. Serve para proteção contra poeira.
  2. Fecha os mecanismos para prender as asas.

Se você decidir fazer uma cornija que possa ser ajustada a qualquer largura, considere o espaço entre a parede e a cortina e o custo da própria cornija.
Vamos para as prateleiras. Ao analisar todos os tipos de estantes, fui confrontado com o alto custo e a incapacidade de escolher o tamanho certo. Felizmente, um caminho diferente foi encontrado:
  • Montei uma prateleira nas prateleiras de aglomerado, cujo tamanho desejado extraí de uma folha de aglomerado lixado com 1,83 x 1,37 metros de 16 mm de espessura com um quebra-cabeças. A área total da chapa é de 2,51 metros quadrados a um custo de 459 rublos. Eu esculpi duas prateleiras de 47x63 centímetros para os dois andares inferiores e cinco prateleiras de 47x30 centímetros para o piso superior. Assim realizado cerca de metade da folha inteira. Você pode pensar em um cartão laminado, equipado com uma fita adesiva ao redor do perímetro. Leve em conta os custos. 237 rublos do custo total, fiquei muito feliz.
  • Depois, perfurei buracos simétricos nos cantos das futuras prateleiras. Usei estacas para pás como pernas, depois de serradas em 24 centímetros cada. Tais espaços em branco precisavam de 32 peças. É fácil calcular o custo total de 8 estacas de 108 cm de comprimento - 456 rublos. Com a ajuda de uma broca, perfurei dois furos de diâmetros diferentes: um embaixo do perno, o outro mais largo embaixo da porca. Observe que um diâmetro maior é perfurado primeiro.
  • Porcas de 8 mm fixadas em epóxi. Total: eu precisava de 58 nozes por dois rublos no valor de 116 rublos, além de epóxi no valor de 70 rublos.
  • Como parafusos, usei pregos de dez centímetros com um diâmetro de 8 milímetros, serrando uma serra de três metros sobre o metal. Eles custam 84 rublos.
  • Os seis furos superiores são parafusados ​​com uma arruela. Eles acrescentam ao custo outros 130 rublos.

Montagem do gabinete dos bastidores


Vamos para a montagem dos bastidores. Eu tenho uma impressora 3D à minha disposição. Ele imprimiu 9 anéis, 5 flanges, 4 suportes. Eles podem ser comprados em uma loja regular, meus custos totalizaram 70 rublos. Flanges e suportes foram plantados nos parafusos da parede em todos os tamanhos apropriados e os anéis foram costurados nas asas. Como barras transversais, foi utilizada uma haste de menor diâmetro. Eles precisavam de três peças por 90 rublos. Equipei os bastidores com um mecanismo de abertura e fechamento usando uma linha de pesca.

O armário foi montado em um dia. O custo do material menos tempo e trabalho foi de aproximadamente 2.033 rublos. As economias são três vezes tangíveis. Estou muito satisfeito com o meu trabalho e o que aconteceu. Esforce-se para ser criativo.

Pin
Send
Share
Send