Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Olá, senhoras e senhores, hoje falaremos sobre a produção de carvão com um custo mínimo.
Você precisará de:
- Lenha.
- Um pequeno pedaço de terra.
- Pá.
- Tampa de metal com um diâmetro de cerca de 50 cm.
Fabricação de carvão
Primeiro você precisa cavar um buraco com cerca de um metro de profundidade e meio metro de largura. Esses tamanhos podem variar.
Em seguida, preparamos lenha, da qual o carvão será obtido. A lenha precisa quase o dobro do seu buraco. E começamos a fazer fogo nele. No começo, eu tinha medo de que não houvesse oxigênio suficiente lá dentro e o fogo não se incendiasse bem, mas tudo acabou exatamente o oposto. A tração natural surgiu (provavelmente), e a lenha se acendeu perfeitamente.
E então, pouco a pouco, elevamos o fogo até o topo, jogando lenha quando os velhos queimam. Não tenha medo de jogar muita lenha de uma só vez, pois tudo queima muito bem. E quando pensei que tinha ido longe demais com a lenha e o fogo se apagou, ele logo se incendiou novamente.
Enchi completamente o buraco com lenha, e o fogo subiu o suficiente. Então, eu me arrependo, não peguei essa fogueira, pois estava com muito medo de poder fazer um pequeno incêndio. Aqui está o meu primeiro batente - você precisa escolher um local aberto, para que não haja objetos inflamáveis, a uma distância de um metro do poço.
Portanto, quando a camada superior de lenha estiver quase queimada, você precisará fechar o poço com uma tampa. Aqui você pode ter problemas para encontrar uma cobertura adequada. Em geral, eu tenho um barril na minha casa, do qual é suficiente usar um moedor para cortar o fundo, e haverá uma tampa maravilhosa. Mas estamos procurando maneiras fáceis? Existe uma opção de como sair sem uma cobertura suficientemente grande. Peguei algum tipo de malha de metal, joguei-a sobre o poço e apertei-a nas laterais com tijolos para que não chegasse a lugar algum. Então coloquei várias folhas planas de metal nessa malha, que substituiu uma grande tampa.
Especificamente, esta foto foi tirada depois que eu terminei e tirei o carvão acabado, depois explicarei o porquê. Bem, depois disso derramamos areia nessas coberturas para que o oxigênio não entre no poço.
Você não pode dizer que existe algum tipo de poço aqui. Em geral, deixamos tudo por dez a doze horas. Normalmente começo a fazer fogo às seis da tarde e, de manhã, às dez, já preparo o carvão. Ou seja, resta apenas esperar o tempo, remover a tampa, o poço ou as tampas e retirar o carvão acabado.
Quando fiz tudo isso pela primeira vez, pensei que o carvão fosse cerca da metade do poço e apenas cinzas no fundo. Mas aconteceu que todo o poço estava completamente entupido de carvão! Pelo contrário, no topo, parte da lenha continuava sendo lenha, desde que comecei a fechá-las muito cedo.
Dicas
Em primeiro lugar, é melhor usar uma tampa grande. Mas se você ainda gosta de mim, faça tudo muito rapidamente. Na verdade, durante o primeiro experimento, fechei e coloquei um buraco muito lentamente em cima dele, por causa do qual uma coluna feroz de fumaça caiu, esteja preparado para isso!
Em segundo lugar, escolha uma área aberta, não como eu, perto de uma cerca de madeira e portas de madeira. Além disso, eu tenho o solo superficial, ou seja, um terço do poço é arenoso. Por causa disso, com carvão, retirei muita areia, que então teria que ser separada.
Além disso, esse método é mais adequado para aqueles que têm à sua disposição uma grande quantidade de lenha desnecessária. Como a compra de lenha especificamente não é muito lucrativa, é mais barato comprar carvão pronto.
Bem, no final, é realmente carvão, não madeira queimada! Usei-o para acender a forja de um ferreiro e gostei muito mais do que uma loja.
Boa sorte a todos que decidem seguir o meu exemplo!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send