Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Paredes espessas e tetos entre pisos interferem em sua passagem, principalmente se forem de concreto armado. Como resultado, o sinal é parcialmente refletido, parcialmente absorvido e apenas uma fração passa pelos obstáculos. Mas você pode lidar com esse problema.
Métodos de reforço do sinal do roteador Wi-Fi
Eles são simples e complexos, pagos e gratuitos, mas a principal coisa - de fato, de uma maneira ou de outra, eles resolvem o problema em consideração.
1. Atualize o firmware do roteador. O fraco acesso Wi-Fi é provavelmente uma consequência do antigo firmware do roteador. Para corrigi-lo, é necessário atualizá-lo baixando a versão mais recente do pacote de software.
Você pode obter o programa no site da empresa que produz o roteador, não deixe de considerar o modelo do dispositivo. Também deve ser levado em consideração que o mesmo modelo pode ter várias revisões diferentes. Informações sobre isso podem ser lidas na etiqueta localizada na parte inferior do roteador.
Alguns modelos de roteadores têm a capacidade de reconhecer um novo firmware e inseri-lo você mesmo. O botão correspondente nesses casos contém essa interface de configuração do dispositivo.
Talvez, com o tempo, um vídeo separado possa aparecer, no qual ele será completamente informado sobre o piscar do roteador.
2. Selecione um canal livre. Esse método é especialmente apropriado quando roteadores Wi-Fi também estão disponíveis em apartamentos ou escritórios vizinhos. Pode acontecer que um canal sem fio atenda a vários dispositivos concorrentes.
Por esse motivo, a fraqueza do seu sinal ou mesmo sua completa ausência é explicada pelo trabalho dos concorrentes. Tentar se conectar ao seu ponto de acesso não fará nada. Nesta situação, através de um programa especial, você deve verificar o éter e determinar em quais canais os roteadores mais próximos trabalham. Resta apenas usar o canal livre ou não muito ocupado.
Apenas alguns modelos desses dispositivos contêm esse recurso em seus softwares. Para quem não tem, é melhor usar o programa de scanner Wi-Fi gratuito. Depois de instalado, basta usar o modo de demonstração gratuita e nada mais é necessário.
Telefones e tablets também são fornecidos com programas semelhantes (consulte as lojas de aplicativos App Store e Play Market).
3. Aproveite o padrão 802.11n, especialmente se o seu roteador usa o modo misto. Muitos dispositivos modernos usam esse padrão há tempo suficiente, o que fornece um sinal de uma faixa e potência mais amplas, quando comparado com um conjunto de padrões 802.11 a, b, d.
Se possível, os dispositivos que suportam os padrões 802.11a, b, g, é melhor desenergizar, porque eles têm uma intensidade baixa. O roteador os suporta por padrão, o que leva à frenagem de toda a rede.
4. Vá para o indicador de frequência de 5 GHz., especialmente se o roteador for bastante avançado e caro, porque possui duas faixas de operação - 2,4 GHz e 5 GHz.
Apesar disso, muitos usuários operam com uma frequência de 2,4 GHz, motivo pelo qual há uma forte sobrecarga e isso não contribui para a qualidade e a confiabilidade dos sinais Wi-Fi.
Se possível, use uma frequência de 5 GHz. Como não é muito usado, quase sempre não está ocupado. A transição pode ser feita na página de configurações básicas do roteador.
5. Instale corretamente o roteador na sala. Ao mesmo tempo, a comunicação sem fio será sempre melhor. O local mais ideal para isso é o centro da sala ou do escritório, a uma distância de 150 cm do chão.
Quando tal opção de colocação do roteador não for possível, as seguintes condições devem ser fornecidas no local antigo: o dispositivo não deve ficar perto da parede, nem do chão ou do teto.
Também não deve ser colocado em um nicho ou armário. A proximidade de eletrodomésticos: uma geladeira, um forno de microondas, uma TV etc. pode interferir no fluxo do sinal.
6. O sinal passará melhor se a antena estiver na posição correta. Devemos tentar colocá-lo em lugares diferentes e rejeitá-lo em ângulos diferentes até que os parâmetros ideais sejam encontrados.
7. Reinicialize o roteador. Alguns modelos têm uma característica desagradável: em operações de longo prazo, os indicadores de qualidade da comunicação Wi-Fi se deterioram. Para evitar isso, desligue a energia de tempos em tempos até que o aparelho esfrie. Isso pode ser feito à noite ou durante o dia enquanto você estiver no trabalho.
Em alguns casos, é útil usar uma pequena reinicialização. Para fazer isso, basta desligar o roteador por 60 a 120 segundos, após o qual você poderá fornecer energia novamente. Lembre-se de que a reinicialização não é uma redefinição; portanto, não pressione o botão Redefinir.
8. Controle o acesso à rede. Ao escolher uma senha, você não deve usar combinações simples. Eles não são difíceis de reconhecer por outras pessoas, após o que seu roteador estará livre para que todos os seus vizinhos acessem a Internet.
Mas ainda é metade da batalha, pior, que ao mesmo tempo, os indicadores de qualidade e velocidade do sinal estejam bastante deteriorados. Além disso, mesmo uma senha complexa precisa ser alterada após algum tempo ou controlada pela interface do roteador, se alguém estiver conectado à rede. É possível que um dos membros da família tenha informado a um dos vizinhos a combinação de números e letras, a do segundo, etc. Como resultado, até uma combinação complexa de caracteres pode ser conhecida por alguns vizinhos na varanda.
A interface do dispositivo mostra quem está atualmente usando seu roteador, o que significa que você pode tomar medidas organizacionais e outras medidas adequadas.
9. Aumente a potência do transmissor. Alguns roteadores Wi-Fi têm potência ajustável. O valor deste indicador pode ser menor que o máximo. Agora basta elevar esse indicador para as configurações mais altas do roteador.
10. Instale antenas mais poderosas. Quando o roteador está equipado com antenas removíveis, torna-se possível substituí-las por produtos mais potentes. Os roteadores domésticos comuns têm antenas com um ganho de 3 a 5 dBm.
Se você substituí-los por antenas de 9 ± 1 dBm, a qualidade e a potência do sinal melhorarão visivelmente. Você também pode usar uma antena remota, cujo cabo permite a instalação a uma certa distância da base.
11. Use um amplificador improvisadofeito de uma lata de cerveja vazia. Sobre os métodos de fabricação desses amplificadores, muitas informações na Internet.
12. Instale um repetidor ou repetidor. Esses dispositivos recebem sinais do roteador e os transmitem ainda mais, aumentando a área de cobertura Wi-Fi. Os repetidores devem ser colocados em pontos em que o sinal ainda tem energia e não em onde quase desapareceu. Dados os indicadores de marca, potência e qualidade, esses dispositivos têm um preço de 900 a 1200 rublos.
13. Instale um firmware alternativo. Eles são criados, além dos fabricantes de instrumentos, por muitos entusiastas. Usando firmware alternativo, você pode aumentar significativamente o desempenho do seu roteador doméstico: maximize a energia expandindo o escopo descrito pelo firmware do fabricante.
Os programas Didi vert são compatíveis com muitos modelos de roteadores, mas devemos levar em consideração que ninguém pode garantir que a instalação funcione bem com firmware alternativo. Todos devem decidir por si mesmos se devem ou não usar esses materiais.
14. Compre o roteador mais moderno e poderoso. Esta opção fornece os melhores resultados, mas você precisa pagar muito dinheiro. Enquanto isso, o canal que você está usando no momento contém informações sobre eles que foram desenvolvidas em 2018.
15. Use atualizações do receptor em vez de aumentar o sinal de entrada. Esta é a antena receptora do dispositivo receptor, que é usada para capturar o Wi-Fi. Para o telefone e tablet, essa abordagem não é aceitável.
Por pouco dinheiro, existe a oportunidade de adquirir uma antena externa ou um receptor de sinal, mais sensível do que em um computador ou laptop.
Dois comentários no final
Algumas das dicas descritas acima são adequadas para alguns modelos de roteadores, mas não para outros. Além disso, não maximize a potência do sinal Wi-Fi, pois, neste caso, as coisas pioram com a sua recepção. Um sinal Wi-Fi ideal é considerado de 60 a 65 dBm.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send