Modernização do tipo faça você mesmo do antigo centro musical para um novo

Pin
Send
Share
Send


Eu tenho um antigo centro de música, que acabou "se mudando" para o país, mas eu realmente gosto disso. A aparência do aparelho é mais ou menos, mas o som é simplesmente maravilhoso! Eu particularmente admiro o seu amplificador de baixa frequência.
O centro de música está em boas condições, funciona muito bem. Há um CD-changer para três discos, dois decks, um dos quais grava. Infelizmente, porém, não há como ler informações da mídia moderna - unidades USB e cartões de memória flash no formato MicroSD.

E no catálogo do AliExpress, encontrei um maravilhoso tocador de MP3 na forma de um soquete embutido, na parte frontal do qual existem slots para conectar cartões de memória USB e MicroSD. Além disso, os controles do player são exibidos no painel e há uma pequena tela. O dispositivo também contém um sintonizador de FM. É alimentado por 5 Volts (embora existam modelos com fonte de alimentação de 12 V). Existem exatamente os mesmos modelos com o módulo Bluetooth.
Depois de avaliar o tamanho e a aparência do dispositivo, decidi integrar o player ao meu centro de música. Hoje vou lhe contar como fiz isso e o que aconteceu.

Ferramentas necessárias


Para o trabalho, precisamos de:
  • MP3 player embutido 5V;
  • chave de fenda;
  • ferro de solda com solda e fluxo;
  • fios de montagem;
  • uma ferramenta para criar ranhuras em uma caixa de plástico (cortador vibratório);
  • multímetro;
  • chave de fenda, 2 parafusos e uma broca de 2mm.

Sequência de atualização do Music Center


Para o player funcionar, você deve conectar:
  • circuito de potência (para a fonte de tensão +5 Volts);
  • circuito de sinal de saída (canal esquerdo e direito).

Como existe o modo AUX no centro, e no painel traseiro existem conectores correspondentes na forma de tulipas, decidi conectar as cadeias de sinais de saída do player aos conectores AUX por dentro.

Portanto, para procurar pontos de conexão de circuitos de potência de +5 volts e acesso à parte interna dos conectores AUX, remova a tampa lateral do gabinete.
No quadro comum do centro de música, encontramos três pontos com a inscrição AUX: GND - comum, R - direita, L - esquerda. Soldaremos as conclusões de nosso jogador GND, RO e OL, respectivamente, comum, direita, esquerda.

No cabo que vai da fonte de alimentação do centro de música à placa comum, estamos procurando uma fonte de tensão de +5 volts. Como os pontos no quadro não são assinados, encontramos a tensão necessária medindo com um multímetro. Para fazer isso, conecte uma de suas sondas ao pino GND ou ao chassi do music center, que está conectado ao terra (GND), com uma segunda sonda, verifique todos os fios do loop. Sim, é muito importante pesquisar quando o modo AUX está ativado, pois é nesse modo que pretendo ouvir o player no futuro.

Depois de encontrar os pontos de conexão, soldo todos os cinco fios do aparelho de acordo com o diagrama de tempo (o sexto pino ANT - não uso a antena, pois o centro possui seu próprio sintonizador de FM). Ao realizar a solda, o centro de música deve ser desconectado da rede. Coloco o player no painel superior do centro de música e conecto-o à rede sem instalar a tampa lateral traseira.

Ativei o modo AUX e, inserindo um cartão MicroSD com gravações de música no slot do aparelho, estou convencido do desempenho do aparelho.

Só isso. Agora você pode prosseguir para a instalação final. Escolhi a localização do aparelho na tampa externa do toca-fitas, que tem espessura suficiente. Tendo marcado o futuro buraco, cortei cuidadosamente o plástico.

Ao instalar o player, apenas o painel frontal deve estar fora. O aparelho é montado com dois parafusos autorroscantes torcidos nos orifícios preparados.

Os fios soldados temporariamente são soldados a partir da placa, todo o laço formado é cuidadosamente empacotado, colocado e preso dentro do corpo do centro de música, após o que os fios são soldados completamente.

Agora com certeza. Você pode fechar a tampa e ligar o centro de música. Ao mesmo tempo, todos os decks de cassetes mantiveram sua funcionalidade e funcionam perfeitamente.

Conclusão


Quero lembrá-lo de que você pode começar a trabalhar desse tipo, tendo uma ideia clara do perigo de choque elétrico. Deve-se lembrar que a tensão de uma rede elétrica doméstica de 220 Volts é fatal. A inclusão na rede de aparelhos elétricos com as tampas removidas é estritamente proibida durante a operação.
Portanto, ao fazer manipulações com o plugue de energia ligado sem uma tampa, você precisa ter maior cautela e precisão sem tocar na placa com as mãos. Ao trabalhar com um multímetro, você não deve permitir a possibilidade de curto-circuitos nos contatos adjacentes na placa com uma sonda, o que pode causar danos ao circuito do centro de música.
Quanto à fonte de alimentação de 5 V, se por algum motivo você não a encontrar, e houver uma voltagem de 9 a 15 Volts, você poderá usar outra modificação do MP3 player embutido com 12 V de energia, apenas funciona nesta faixa.

Pin
Send
Share
Send