Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Pessoalmente, conheço apenas três maneiras de verificar o hidrômetro:
O primeiro método: verifique com um dispositivo especial. Isto é apenas para especialistas.
Segundo: adequado para quem tem balcões adicionais. Ou seja, você pendura outro medidor semelhante na torneira, deixa passar uma certa quantidade de água e compara as leituras de um dispositivo com outro. Quase como o primeiro método, mas o contador de sempre.
E a terceira maneira que eu usei. É muito simples e acessível a absolutamente todos. Não requer aparelhos ou aparelhos escassos. Muito rápido e eficiente.
Vai precisar
- Recipiente medido, no qual você pode usar uma jarra de três litros, uma garrafa de água e uma vasilha. A principal condição é que, com ele, você possa medir com precisão o volume permitido de água. Em um caso particularmente extremo, você pode usar as balanças para controlar a água no tanque, em vez de divisões, pois 1 quilograma de água é 1 litro (1 decímetro cúbico).
Verificação do medidor de água DIY
A tecnologia é esta: primeiro, você precisa escolher uma torneira da qual tiraremos água. Eu escolhi uma torneira que estava no banheiro - é mais fácil colocar um recipiente lá. E outros consumidores de água dessa rodovia precisam ser bloqueados para evitar erros. No meu caso, fechei temporariamente a válvula de torneira no tanque de drenagem do vaso sanitário.
Agora coloque o recipiente embaixo da torneira. Notamos as leituras iniciais do hidrômetro.
O mostrador mostra litros, o dígito final direito é unidades de litros, o segundo é dezenas.
Em seguida, abra a torneira e drene uma certa quantidade de água. No meu caso, usei uma garrafa de 10 litros.
Feche a torneira e verifique as leituras. Se o medidor mostrar mais ou menos de 10 litros - o dispositivo está mentindo.
Volto a verificar o dispositivo normal, para que tudo fique "cara a cara".
A coisa mais importante! Você deve fazer duas verificações idênticas. Um em uma pressão de água doentia quando o gotejamento mal corre. E o outro - na torneira aberta máxima.
Idealmente, ambas as verificações devem mostrar o mesmo resultado.
O resultado dos meus cheques
Como resultado dos meus cheques, o balcão quase dobrou as leituras! E tudo isso no segundo teste, quando o guindaste foi aberto o máximo possível. Com um fluxo fino mostrou tudo quase corretamente.
Liguei para o serralheiro e expliquei a situação toda a ele. Ele tirou o balcão e o colocou de volta. E eis que tudo começou a funcionar como deveria!
Acontece que essa pessoa má (rabanete) durante a primeira instalação do medidor perdeu a gaxeta incluída no kit (há duas delas, elas estão inseridas nas unidades de conexão). E ele se cortou como uma tesoura de borracha. Coloque-o na entrada do contador. O que há, você acha? O fato é que o serralheiro, quando cortou a junta, estreitou o orifício interno. Como resultado, com uma grande pressão de água (quando a torneira está aberta ao máximo), uma corrente de jato foi formada e atingiu diretamente o contra impulsor. Como resultado, ele girou duas vezes mais rápido.
Lá vai você! Eu nunca teria pensado que isso poderia ser assim. Portanto, amigos, se você suspeitar de algo suspeito com seus dispositivos de medição - esteja seguro e verifique você mesmo.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send