Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Faça imediatamente uma reserva de que não vale a pena considerar uma cobertura tão completa, pois é improvável que a abundância de pequenas rachaduras e prendedores frágeis seja adequada para edifícios sérios. Mas para cobrir o telhado de pequenos edifícios técnicos e utilitários, por exemplo, um banheiro, um galinheiro, um celeiro ou uma casinha de cachorro, é bastante racional cobri-los.
Recursos de tecnologia
Este telhado é feito diretamente de latas, nas quais o fundo e o pescoço são cortados. O restante é cortado longitudinalmente e endireitado. Uma folha de alumínio revestida à mão é prensada em um carimbo improvisado, para que assuma uma forma semelhante a uma folha perfilada com células. Os espaços em branco pequenos acabados são sobrepostos em uma moldura de madeira e são filmados com suportes ou fixados com parafusos. Os elementos de cobertura dos patins e pias são feitos das mesmas chapas, mas sem estampagem.
Materiais e ferramentas
Além das latas de alumínio vazias, precisaremos de:
- Um pedaço de cartão, uma largura de 150-180 mm, uma espessura de 25-30 mm - 2 peças;
- Barra quadrada de metal, perfil - 10-15 mm - 2 unid.
Ferramentas
- Grampeador com grampos;
- Serra circular, ou "piso";
- Tesouras para metais;
- Quadrado;
- Cinzel
- Um martelo;
- Broca com brocas e parafusos;
- Luvas.
Instruções passo a passo para a fabricação e revestimento de um telhado a partir de latas de alumínio
1. Preparação de latas
O material para esta cobertura pode ser encontrado em qualquer lugar. Meu vizinho é um excelente fornecedor regular, por isso não tenho problemas com matérias-primas. Eu prefiro latas de cerveja, já que não há revestimento pegajoso nelas, a partir de refrigerantes.
É mais prático começar a aparar com o pescoço, fazer uma seção longitudinal e finalmente cortar o fundo. Isso é mais conveniente, pois o colo do frasco é mais fraco. Idealmente, você deve criar algum tipo de dispositivo de corte, pois um grande número de latas cortadas manualmente será bastante problemático.
Não se esqueça das luvas, porque as rebarbas de alumínio são muito afiadas, elas podem ser facilmente feridas!
2. Ranhuras para barras de metal
A placa inferior do carimbo atuará como uma matriz. É necessário fazer sulcos para as hastes de metal nele, para que elas entrem nelas com um pequeno espaço. Isso pode ser feito com uma serra circular ou serra circular. Para prolongar a vida útil do punção, escolha madeira de lei - carvalho, freixo, acácia, etc;
3. Hastes de fixação
Nas extremidades das hastes de metal, é necessário fazer um orifício para fixá-las na placa superior, para obter um soco. Sua posição deve coincidir com as ranhuras na matriz (placa inferior). Você pode fixar as hastes em parafusos ou parafusos;
4. montagem do carimbo
Para conectar as duas partes do carimbo, use um laço de janela ou folha de alumínio comum da lata, atirando com um grampeador nas extremidades das placas.
Se as ranhuras sob as hastes de metal forem estreitas, você poderá expandi-las com um cinzel;
5. Produção de chapa perfilada
Insira a folha de alumínio endireitada no carimbo e pressione-a bem com a mão ou mesmo com o pé. Nesta tecnologia, como no padrão, é necessário fazer dois tipos de espaços em branco com terminações diferentes. As figuras mostram como a posição das células extrudadas difere em relação ao final da folha.
O primeiro deles permite fazer um revestimento mais durável e até colocar a folha em duas camadas. O segundo só pode ser colocado em uma camada, mas na área máxima do telhado. Para distinguir o tamanho das peças que estão sendo executadas, várias marcas são feitas no quadro de carimbo inferior com a mesma serra circular;
6. Coberturas
Assim que você tiver preparado vários pacotes de espaços em branco perfilados, poderá pegar o forro do telhado. Vamos precisar de uma tesoura de metal, duas folhas de alumínio e um grampeador. No meu caso, este é o telhado de duas águas de um galinheiro, as dimensões de cada lado são 60x60 cm.
Dobre as folhas de alumínio ao meio e prenda-as com um grampeador na parte inferior do telhado, inserindo uma em uma, como na foto. O mesmo princípio de fixação nos elementos laterais finais do telhado.
Dobre 90 graus nos elementos laterais para que você possa fixar as folhas perfiladas e fornecer um dreno de umidade (gotejamento).
7. Instalação do telhado
Uma folha profissional de latas de alumínio não possui a rigidez inerente a um material padrão. Você não pode andar em um telhado assim; portanto, sua instalação é limitada apenas pressionando manualmente.
O revestimento desta peça começa por baixo e por uma borda. É necessário produzi-lo para que seja possível confiar na zona livre do telhado, cobrindo gradualmente o telhado até o topo.
8. Cume do telhado
Os elementos do skate são feitos de uma folha de alumínio, ligeiramente dobrada a partir de uma borda. Essa dobra nem pode avançar até o fim. A folha se dobra no meio e também é fixada com uma "espinha de peixe" no lugar. Ao instalar esses elementos, é necessário pressioná-los o mais firmemente possível nas laterais do telhado, de modo a otimizar o máximo possível a forma das chapas perfiladas.
Artigo original em inglês
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send