Como restaurar e polir a tampa do motor

Pin
Send
Share
Send

Com o tempo, a tinta esfolia as peças do motor, o revestimento protetor se deteriora, aparece poluição, forma de fuligem e danos mecânicos. Isso não afeta apenas a aparência, mas pode interferir na transferência de calor e levar ao superaquecimento do motor. O que precisamos para limpar a tampa do motor?

Será necessário:


  • removedor de tinta eficaz moderno;
  • pincel médio;
  • um pedaço de pano de uma serra para metal;
  • pasta de polimento, por exemplo, para retificação em válvulas;
  • fonte de água corrente;
  • rebolo e polimento; esmeril;
  • guardanapos de papel ou tecido macio;
  • uma escova de dentes ou uma escova pequena;
  • solvente (álcool branco, 646, querosene, etc.);
  • tinta nitro preta e meios para a sua aplicação.

O processo de polimento da tampa do motor


Usamos a sequência usual de ações nesses casos:
  • removemos todos os desnecessários (tinta, revestimento protetor, camadas, etc.);
  • derivamos danos mecânicos (arranhões, riscos, lascas, etc.);
  • Realizamos o processo de polimento.

Remoção de tintas, camadas e restauração de superfícies


Para fazer isso, use uma ferramenta para remover tinta antiga.

Aplique cuidadosamente com um pincel em todas as superfícies, incluindo recessos, cantos, transições e orifícios.

Depois de algum tempo, com um pedaço de lâmina de serra, raspamos os revestimentos amolecidos e esfoliados, incluindo os formados durante a operação.

Em seguida, continuamos o processo de limpeza e remoção de danos na superfície da tampa do motor usando papel de esmeril à prova d'água, primeiro com uma granulação de P 220 e depois com P 400, umedecendo levemente o lado de trabalho da lixa e a tampa com água antes de iniciar.

Ao mudar de lixa com um tamanho de grão maior para um menor e após a conclusão desse estágio de recuperação, a peça é lavada com água corrente.

Isso removerá grandes partículas de abrasivo e metal e criará condições aceitáveis ​​para processar a tampa do motor com um material com grão fino.

Tampa do motor de polimento


Após a etapa anterior, a peça deve estar limpa e não apresentar marcas visíveis, arranhões, lascas e lascas. Nesse caso, você pode prosseguir para o primeiro estágio do polimento.
Para fazer isso, usamos uma pasta de polimento, como um meio de retificação em válvulas.
Aperte uma pequena quantidade de pasta sobre a superfície da peça e distribua-a por todos os lugares, inclusive os de difícil acesso, usando uma ferramenta especial ou apenas com os dedos; depois disso, lave as mãos com sabão e outro detergente para as mãos.

Para o polimento, usamos um círculo de espuma montado no eixo do moedor. Você não deve pressionar particularmente a ferramenta, mas a velocidade deve ser alta.

Após a conclusão do primeiro polimento, a peça é completamente limpa com um papel macio ou um guardanapo de tecido.

Novamente, aplique uma pequena quantidade de pasta de polimento na tampa do motor, distribua-a por toda a superfície e repita o polimento, como no primeiro caso, concluindo o processo limpando a peça com um pano macio.

Resta limpar os símbolos do nome da marca do motor espremido na tampa com uma escova de dentes e qualquer ferramenta como aguardente, solvente 646 ou apenas querosene.

Depois que as marcas são completamente limpas de tinta velha, lixo e outros contaminantes, usando uma haste adequada, distribuímos o esmalte nitro preto sobre todos os sinais. Se necessário, remova cuidadosamente o excesso de tinta e deixe secar.

Após uma limpeza abrangente, restauração e polimento, a tampa do motor assumiu sua aparência original.

Pin
Send
Share
Send