Como fazer plástico caseiro

Pin
Send
Share
Send

Os fãs de fazer artesanato com materiais macios com as próprias mãos muitas vezes não têm a oportunidade de comprar matérias-primas em lojas especializadas. Existe uma maneira de fazer plástico caseiro você mesmo, para comparação, considere três opções para os componentes.

O que é necessário


É necessário se preparar para o amido de batata de enchimento principal, como ligantes de cola comum de PVA, cola de carpintaria de PVA e cola de titânio. Para amassar a massa, você precisa de um pequeno recipiente de plástico, de um copo. As experiências são realizadas com alicates, limas para agulhas e uma furadeira.

Ordem de serviço


Na Internet existem muitas receitas diferentes para fazer plástico (porcelana fria), é difícil entender qual é o melhor. É melhor comparar na prática, e é por isso que vamos preparar os três compostos mais comuns.
Por conveniência, despeje o amido da embalagem em um recipiente com o volume apropriado.
Despeje 2-3 colheres de chá de amido em um pequeno copo de plástico para preparar o primeiro lote, adicione cola PVA simples e burra.

Você não precisa derramar muito imediatamente, é melhor adicionar conforme necessário.

Comece a misturar com uma colher de chá, a composição deve ser uniforme. Cola ou amido é adicionado conforme necessário. À medida que a colher engrossa, fica mais difícil trabalhar, retire a massa do recipiente e continue mexendo com os dedos.

A massa deve ser a mesma que a massa dos bolinhos. Estenda uma panqueca com cerca de 5 mm de espessura e deixe sobre a mesa. Após cada lote, não se esqueça de lavar as mãos, os adesivos à base de água são feitos sobre a água e são facilmente removidos.

A mesma mistura deve ser preparada com cola de madeira PVA. As diferenças já aparecerão - a massa é mais rígida, rolar com uma camada fina é um pouco mais difícil.

Agora misture o amido com o titânio insolúvel em água. O processo não é diferente do acima.

Todas as amostras devem ser espessas, macias demais à medida que secam, rachar devido ao encolhimento. No nosso exemplo, essa desvantagem foi encontrada apenas em plástico com cola PVA comum, o restante seco sem rachaduras.

Faça outra pastilha com o amido restante, mas agora adicione água. Ela também será necessária para a experiência. Após 4 horas, as panquecas ainda não foram salgadas, deixe-as por três dias.

Teste


Primeiro, verifique os materiais quanto à dureza, para isso, corte-os levemente com uma lima.

A dureza do plástico com PVA é normal, o bolo é serrado perfeitamente e não se desfaz. O amido na água não aguentou, imediatamente começou a desmoronar.
A variante com cola de madeira também possui excelente dureza e pode ser processada sem problemas.

A opção com cola "Titan" se presta ao processamento, quase não é diferente de duas com adesivos PVA.

Perfuração - Teste de Plástico


A amostra é perfurada em água sem nenhum esforço, sem lascas, apenas poeira.

Todo o resto é de plástico; chips de turbilhão aparecem. A maior dureza e ductilidade da amostra com cola de madeira, lascas são enroladas em uma broca.

Agora você deve verificar as amostras quanto à resistência à flexão.


Trabalhe com um alicate, por sua vez, dobre todos os bolos. Uma amostra na água quebra com muita facilidade, como seria de esperar.
Um pouco mais de esforço deve ser aplicado ao quebrar uma amostra com PVA, mas os parâmetros são insuficientes. O motivo é um número significativo de microfissuras ao longo do volume.

A amostra com titânio quebra com esforço, na fratura a estrutura se assemelha à porcelana natural. O plástico é leve e durável, bastante adequado para uso.
A coisa mais difícil de quebrar é um bolo feito de cola de madeira.

Como os estudos demonstraram, a melhor amostra recomendada com cola de carpintaria, em segundo lugar, com uma carga de titânio. Mas deve-se notar que leva mais tempo para endurecer completamente a cola de madeira. Não é recomendável preparar plástico para artesanato com cola PVA comum.

Conclusão


Em todos os parâmetros físicos, o primeiro lugar é tomado com confiança pela composição com cola de carpintaria PVA, mas o material tem um tom amarelado, o que nem sempre é conveniente. Se você precisar de um branco sólido, é recomendável usar cola PVA com um plastificante como um aglutinante. O amido não precisa ser batata; o milho também pode ser usado. Apesar de serem testes elementares, o resultado pode ser levado em consideração.

Pin
Send
Share
Send