Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O que você precisa ter
O fogo é aceso com um saco plástico, você pode usar embalagens de alimentos. Na floresta, você deve encontrar casca seca, grama, galhos e ter acesso à água.
O processo de acender um fogo com um saco plástico
A única pré-condição é o tempo ensolarado e seco. A propósito, se não houver água por perto, você poderá usar sua própria urina para incitar, mas a eficácia será menor.
Quebrar um pedaço de casca de uma árvore seca, um pavio será preparado a partir dele.
Em duas pedras grandes, quebre em um pó fino. Quanto menor e mais seco, mais rápido o fogo acenderá. Mais uma dica: faça uma camada de seus materiais escuros, eles absorvem a energia solar o máximo possível.
Primeiro, esmague a casca com uma pedra e depois, usando-a como pedra de moinho, triture-a em pó. Divida a quantidade aprendida em aproximadamente duas partes, despeje-as em pedaços de casca.
Colete galhos secos do chão com um diâmetro de cerca de 0,5-1,0 cm, e das árvores quebre os secos de diâmetro menor. Tente tomar o mais fino possível, pois isso facilitará o processo de inflamação.
Colha um punhado de capim seco; encontrá-lo na floresta não é um problema. Se o feno estiver úmido, espalhe-o ao sol e seque por alguns minutos. Durante a dobra, as hastes devem quebrar, não dobrar.
Disponha os materiais preparados em uma área plana, seca e bem iluminada.
A ignição é feita na seguinte ordem: primeiro, é aceso um pavio da casca, depois a grama seca, galhos finos e galhos grossos. Depois disso, lenha comum pode ser jogada no fogo.
Isso completa a aquisição de materiais combustíveis, você pode começar a fabricar a lente, o sucesso do negócio depende de sua qualidade.
Esvazie o saco de comida. Deve ser limpo, transparente e bastante durável. Encha até a metade com água.
Incline o saco para o lado, a água se acumulará em um canto do saco e o excesso será derramado. Pegue as pontas vazias, tente manter seu número máximo dentro. Quanto maior o diâmetro da lente - mais raios de calor são coletados, maior a temperatura no ponto de fixação.
Torça as extremidades com força suficiente, a bolsa deve assumir a forma de uma esfera, tentar fazer com que ela tenha a superfície mais uniforme. Aperte gradualmente, não aplique muita força; caso contrário, o polietileno não suportará e explodirá. Se houver outra bolsa - excelente. Caso contrário, você terá que usar outros métodos de acender o fogo.
Segure a esfera sobre o pavio da casca e concentre os raios na superfície do material, assegure-se de que as gotas de água não caiam sobre o pó. Após alguns segundos, uma névoa aparece, aumenta a área de inflamação, muda ligeiramente o foco.
Despeje outro lote de pó por cima e aqueça novamente com uma esfera. Verifique se o pó arde sem uma lente.
Faça um torniquete apertado com grama seca e polvilhe uma camada ardente sobre ele. Primeiro, cubra a casca com feno e depois cuidadosamente junte tudo. Devido a esta tecnologia, uma pequena lareira continuará a arder e não se desintegrará e sairá.
Cubra-o com grama por todos os lados, para aumentar a quantidade de oxigênio, sopre cuidadosamente no local da ignição.
Assim que aparecer um fogo aberto, coloque rapidamente os galhos mais finos por cima e depois um pouco mais espessos. Continue soprando no fogo até que acendam de forma confiável.
Resta jogar grande lenha e usar a fogueira para a finalidade a que se destina
Conclusão
Falamos sobre apenas uma maneira de ignição usando a luz solar. Uma lente pode ser feita não apenas de forma esférica a partir de uma bolsa, há opções para fazer lentes planas, mas é mais difícil usá-las para acender uma fogueira.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send