Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Uma garrafa de sal colorido é uma lembrança brilhante e incomum para a cozinha quase "do machado".
Para sua fabricação, precisamos de: uma garrafa com tampa / cortiça (de preferência a forma original), sal extra fino, tintas guache de cores diferentes.
Lave o frasco de todos os rótulos: ele deve estar limpo e seco.
Despeje as tintas (você pode usar as secas) e adicione água com um palito ou colher para que a água fique com uma cor melhor.
Despeje sal em pequenos recipientes (xícaras, potes). Despeje água colorida em uma cor específica em cada recipiente. A intensidade da cor dependerá das proporções da tinta e da água: mais água - uma cor pálida, mais tinta - uma cor brilhante.
Misture sal com tinta e seque no forno ou no microondas. Sal mais rápido é seco no microondas. Isso leva de 2 a 5 minutos na potência máxima (dependendo da quantidade de sal). O sal deve secar, mas não secar.
Sal seco é definido em uma peça. Deve ser moído e peneirado. A opção mais fácil é uma bolsa, rolo e uma peneira pequena. Se o sal ainda estiver molhado, você deve secá-lo.
Despeje o sal colorido peneirado em recipientes separados.
Despeje sal na garrafa convenientemente usando um regador. Para efetuar as ondas, incline a garrafa em direções diferentes. A largura das camadas é arbitrária, assim como a sequência de cores. Você precisa tocar uma garrafa cheia na mesa várias vezes para compactar o sal. Em seguida, adicione ao próprio pescoço e feche a tampa.
Em uma garrafa inclinada de um lado, você pode representar um arco-íris, em uma garrafa larga - uma paisagem. Para um trabalho mais detalhado, você precisará de tubos de diâmetros diferentes e uma margem de paciência.
O sal colorido pode ser consumido? É possível se for pintado não com guache, mas com a ajuda de ingredientes naturais (casca de laranja, ervas secas, páprica moída, pimenta preta ou vermelha, etc.).
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send