Como fazer uma mini adega a partir de um barril em uma garagem no país

Pin
Send
Share
Send

Nem todo proprietário de uma área suburbana possui refrigeradores gratuitos para armazenar frutas e legumes. À temperatura ambiente, são rapidamente afetados por bactérias putrefativas e se tornam inutilizáveis. Ela também tem um problema - a secagem. Se você não restringir a troca de ar, as frutas perdem muita umidade, a aparência se torna pouco atraente, elas são difíceis de cozinhar, as vitaminas são perdidas etc. Há uma maneira fácil de fazer uma pequena adega em poucas horas.

O que é necessário


O principal elemento estrutural é um barril de plástico (euro drum), de preferência um volume de 227 litros, mas esse requisito não é crítico. É muito importante que o recipiente seja destinado ao armazenamento de alimentos, este parâmetro é indicado nas especificações técnicas. O isolamento do perímetro é feito com espuma de poliuretano. Para cavar um buraco, é necessário uma pá de baioneta. As medições são realizadas com ferramentas de medição simples.

Ordem de serviço


Tamanho e cavar um buraco de barril. No nosso caso, a altura do tanque é 930 mm, o diâmetro é 565 mm. A profundidade do poço deve ser cerca de 5 cm menor que a altura e o diâmetro, pelo contrário, é um pouco maior que a capacidade. Faça as paredes retas e verticais.

Compare a profundidade do poço com a altura do cano com qualquer vara reta. Abaixe o barril no lugar, se necessário, remova-o e nivele o recesso.

Espuma as lacunas entre o cano e o chão com espuma. Tente fazer a profundidade da espuma o mais alta possível.

Se, no futuro, o piso da sala for derramado com concreto, o nível do pescoço deverá estar localizado no mesmo plano com ele. Faça uma cofragem ao longo do perímetro do poço e defina as dimensões.

Preencha todo o espaço livre da cofragem interna com espuma. Devido ao fato de a espessura da espuma ser grande, é necessário trabalhar em várias etapas. Deixe cada camada por cerca de 12 horas para endurecer. Caso contrário, o material líquido não manterá sua forma e isso complica o trabalho.

Antes de formar espuma, cubra o barril com uma tampa, não permita a entrada de terra e material. Após a solidificação completa, a mini-adega está pronta para uso. Dobre legumes e frutas, para evitar o congelamento, cubra-os com um pano quente e denso.

Após este fechamento do cano, outra tampa do metal é colocada em cima para que você possa caminhar pela adega.

Antes de colocar legumes e frutas, descarte os problemáticos, em um espaço confinado eles estragam rapidamente todo o lote.

Conclusão


Dependendo da vida útil, essa adega pode ser construída tanto na rua quanto em uma sala aquecida fechada.

Pin
Send
Share
Send