Como fazer um banco externo de concreto e madeira

Pin
Send
Share
Send

Para a fabricação de um banco de rua no pátio da casa ou no país, vários materiais são adequados. É obtida uma combinação prática, barata e elegante de madeira e concreto. Além disso, em princípio, qualquer adulto lidará com este trabalho.

Vai precisar


Antes de iniciar um projeto planejado, prepararemos os seguintes materiais e produtos:
  • Aglomerado com revestimento de melamina;
  • tábua de pinho;
  • mistura de cimento-areia pré-misturada;
  • vergalhões com diâmetro de 10 mm;
  • vários parafusos;
  • suportes de canto de metal;
  • mistura pré-fabricada para selar juntas na cofragem;
  • verniz incolor resistente à umidade;
  • cabo de construção, etc.

Para trabalhar na bancada, você precisará das seguintes ferramentas e dispositivos: uma serra circular para madeira e metal, uma retificadora, uma pinça, uma unidade de serra alternativa, uma furadeira, uma chave de fenda, uma lixa, uma escova, uma régua e um marcador, um recipiente (calha), uma pá, uma espátula.

O processo de fazer um banco de jardim


Começamos o trabalho com a fabricação de duas formas idênticas para pernas de concreto. Para fazer isso, divida a folha de melamina com uma serra circular portátil em duas metades.
Em seguida, dissolvemos cada um deles em uma serra circular estacionária nos elementos necessários de duas unidades.

Montamos a cofragem com braçadeiras, uma broca, uma broca e parafusos, tomando medidas para aumentar sua resistência e rigidez.

Para evitar que a mistura de concreto grude nos cantos salientes da cofragem durante a secagem, colamos com uma fita especial.

Limpamos a cofragem para as pernas do banco por dentro com um pano úmido para remover poeira, sujeira e detritos. Aplicamos selante da pistola de construção em todas as juntas e alisamos com um perfil especial.

Para fortalecer as pernas de concreto, usamos um reforço de 10 mm, cortando-o ao longo do comprimento da serra de pêndulo.

Amasse a solução de concreto e encha-a de cofragem.

Quando estão meio cheios, colocamos os pedaços de reforço na solução e agitamos a cofragem, colocando manualmente uma lima plana sob a base da borda.

Enchemos completamente a cofragem e, para remover o ar restante na solução, colocamos as paredes laterais da cofragem em vibração, agindo no perímetro com um acionador de serra de sabre.

Agora deixamos a cofragem com a argamassa de concreto derramada por apenas uma semana até que endureça. Em seguida, desmontamos a cofragem, desaparafusando os parafusos com os quais foram presos, e colocamos as pernas no lugar certo.

Nos sulcos superiores rasos, mas largos, das pernas, colocamos a prancha longitudinal do assento, certificando-se de que haja uma pequena folga entre as paredes da ranhura e a prancha para compensar a expansão térmica dos materiais.

Na ranhura nivelada com a parte externa da perna, de ponta a ponta até o final da prancha longitudinal, defina o transversal.

Por outro lado, fazemos a mesma coisa. Cortamos a prancha longitudinal ao longo da linha transversal, partindo da borda externa da base de concreto a largura do inserto de madeira.
Removemos os elementos de madeira do assento e limpamos as pernas com lixa, removendo solavancos, cantos arredondados, bordas e flacidez.
Para proteger as pernas de concreto da umidade, as cobrimos com esmalte de silicone. Deixar de molho e secar, pinte o concreto de preto ou de outra cor.

Processamos as placas com um moedor e uma lixa até que todas as rebarbas, rugosidade e bordas arredondadas sejam removidas.
A partir da parte inferior da prancha longitudinal, por seu fortalecimento e estabilidade no meio, colamos e aparafusamos a prancha mais estreitamente, mas com a mesma espessura, que em suas extremidades encosta nas pernas de concreto.

Amarramos as pernas de concreto com um cordão de construção com um ajuste de interferência e deitamos transversalmente, lubrificando o local de contato com a prancha longitudinal com cola, os elementos da sede com uma folga igual à espessura da barra de melamina (20 mm) entre as roscas do cordão.

A partir do segundo e do último, fixamos os elementos transversais com grampos e os prendemos com parafusos na parte inferior.

Não colamos dois elementos transversais extremos do assento, porque eles serão removíveis. Para fazer isso, prendemos as barras a elas desde o final no meio em três parafusos embutidos.
Na placa longitudinal do assento, nos dois lados, preparamos locais para dois parafusos longos que serão aparafusados ​​em concreto depois que a bancada for instalada em seu lugar.

As extremidades da viga transversal e da prancha longitudinal são fechadas com um elemento de madeira e o prendemos com quatro parafusos.
Todas as partes de madeira do assento são revestidas em duas camadas na parte superior e inferior com verniz de uretano para proteger da umidade, sol e rachaduras.

Depois de instalar as pernas de concreto no lugar certo, recolocamos o assento de madeira sem as barras transversais extremas no lugar e aparafusamos completamente dois parafusos nos assentos preparados para eles na placa longitudinal do assento.
Colocamos em prática os elementos transversais extremos do assento e o banco está completamente pronto para cumprir suas funções.
A propósito, o assento nas pernas de concreto também pode ser fixado usando cantos de metal, prendendo-os a partir do fundo com parafusos na viga de reforço e nas laterais das pernas.

Pin
Send
Share
Send