Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Este dispositivo didático é bastante simples, tanto em uso quanto em fabricação. As crianças realmente gostam de brincar com ele por conta própria, e é muito conveniente para um adulto realizar sessões de treinamento com elas.
Sua principal propriedade é a presença de uma superfície de tecido felpudo na qual as aplicações de papel são aplicadas, cujo lado errado também é colado com tecido felpudo ou papel de veludo. A propósito, deve-se notar que o papel aveludado é muito melhor, pois mantém a imagem com mais firmeza na posição vertical no flannelógrafo.
Você pode simplesmente pendurar na parede um velo ou um pedaço de flanela, cortina ou veludo. Mas aqui é necessário manter o tecido com a ajuda de unhas, o que pode ser traumático, pois é necessário pendurar a matéria no nível do crescimento das crianças. Portanto, a fabricação de um gráfico de flanela portátil será mais prática.
Existem também duas opções de fabricação:
1. puxando o tecido na armação;
2. revestimento ou estofamento com um plano de madeira, plástico ou papelão com um pano.
É necessário considerar com mais detalhes o método de fabricação usando o revestimento.
1. Para fazer isso, você precisará de um tecido felpudo (cortina, flanela, lã ou veludo), um plano destinado ao revestimento e uma agulha com linha. O tecido é maior do que a área do próprio avião.
2. O plano é sobreposto ao tecido.
3. O tecido está bem esticado e enrolado nas laterais do avião. Você pode até polvilhar um pedaço de material na parte frontal do gráfico de flanela, para que sua tensão aumente após a secagem.
4. No lado sujo do flanelógrafo, as bordas do tecido são fixadas com fios, semelhante à maneira como os pacotes são costurados pelo correio. Se as arestas da matéria não convergirem, é permitido apertá-las com roscas.
5. Detalhes do aplique ou figuras inteiras cortadas.
6. Cole-os em papel aveludado para que a parte fofa do papel fique do lado errado do apliques.
7. Cortar fotos.
8. Flanelegraf instalado verticalmente, é possível com uma ligeira inclinação. Na parte da frente, os detalhes da aplicação são aplicados com o lado de veludo ao tecido felpudo. Os detalhes são pressionados levemente, eles se prendem ao tecido e não escorregam.
Você pode ensinar às crianças o ABC dessa maneira: um adulto sobrepõe as figuras, e a criança coloca letras embaixo delas que começam com a palavra que indica o que é representado. Você pode "encenar" os contos "Nabo", "Homem-biscoito" ou "Gansos - cisnes". Você também pode aprender a contar organizando o material de contagem: figuras de maçãs ou animais e números indicando a quantidade. Em geral, o campo para a imaginação de um adulto é ilimitado!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send