Porta-chaves em argila de polímero

Pin
Send
Share
Send

Acho que não vou mentir se disser que, provavelmente, todas as mulheres querem complementar sua imagem com uma decoração elegante e original. Mas onde encontrar uma coisinha exclusiva de boa qualidade e a um preço acessível? A resposta é simples! Se você quer se tornar o dono de uma joia única - faça você mesmo!
Por exemplo, você pode fazer brincos feitos de argila de polímero (plástico). Uma das técnicas mais simples e amadas de costureiras é a "tradução da imagem".
Para a fabricação de brincos, bugigangas, pingentes ou qualquer outra coisinha feita de argila de polímero, precisamos: plástico branco (usei o doméstico - “Soneto”), uma lâmina de uma faca de papelaria, uma agulha, álcool de formiga, uma impressão de imagem (necessária em uma impressora a laser), cotonetes e uma superfície de trabalho (por exemplo, ladrilhos lisos), um objeto arredondado para material rolante (eu tenho uma jarra de vidro)

Usando uma faca de escritório, cortamos um pequeno pedaço de plástico e amassamos com cuidado em nossas mãos (para que não haja fibras extras na peça e, no futuro, impressões digitais, é recomendável trabalhar com luvas médicas).

Agora precisamos estender a panqueca com a espessura necessária de plástico. Para isso, um banco (ou qualquer outro objeto arredondado) é útil para nós.

Corte cuidadosamente a impressão da imagem em torno da borda (mas certifique-se de deixar uma pequena margem).

Agora aplique a foto no plástico. É importante que não haja ar por baixo do papel. Portanto, alise cuidadosamente o papel ao plástico com uma unha.

Utilizando um cotonete, aplicamos álcool à formiga na foto.

A imagem deve praticamente flutuar em álcool, mas não escorregar de um lugar. Depois que o álcool secar, repita o procedimento mais uma ou duas vezes.

Agora, suavemente com os dedos, começamos a rolar papel a partir da imagem. O movimento deve ser leve. Tome cuidado para não manchar a tinta com o papel.

Por fim, apenas uma imagem deve permanecer no plástico. No entanto, se você não conseguir remover todas as fibras de papel sem danificar a imagem, poderá deixá-las. No futuro, eles desaparecerão devido ao envernizamento.

Usando a lâmina do cortador, cortamos as bordas em excesso (novamente, deixando uma margem de cerca de 1 mm).

Criamos orifícios para futuras bugigangas ou brincos e ajustamos o plástico para assar junto com a superfície de trabalho (ou seja, azulejos). Asse de acordo com as instruções. Em seguida, nossos “biscoitos” precisam ser envernizados (o verniz é adequado, por exemplo, para madeira). Nós inserimos os acessórios. Estamos felizes com o resultado!)

Pin
Send
Share
Send