Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Às vezes, há situações em que você precisa prender duas placas ou uma barra, mas há um desejo de ocultar os parafusos com os quais a conexão é feita. Hoje vou mostrar uma maneira simples e rápida de como fazer essa conexão e torná-la o mais invisível possível.
Vai precisar
Ferramentas e materiais necessários:
- Um simples lápis.
- Formão.
- Malho de borracha ou malho.
- Cola de marceneiro ou PVA.
- Torno ou outro grampo.
- Perfure e perfure com escareador de madeira.
- Chave de fenda, parafusos.
- Um corte de uma barra ou tábua de madeira.
- Fita adesiva ou saco de plástico.
Como ocultar um parafuso autorroscante
Em uma das pranchas conectadas, um ponto é marcado com um lápis onde o parafuso autorroscante será parafusado. Um cinzel é instalado a uma distância de 15 mm deste ponto e uma tira de madeira com cerca de 50 mm de comprimento é removida. Nesse caso, é necessário que esta peça permaneça conectada à placa e obtenha uma tira dobrada.
Em seguida, um furo para um parafuso autorroscante é perfurado com uma broca. É melhor usar um escareador para que a cabeça do parafuso autorroscante fique recuada em uma árvore.
Usando um parafuso autorroscante, duas peças de madeira são conectadas.
Agora, o sulco e a tira de madeira removida são abundantemente lubrificados com cola, após o que uma força compressiva é aplicada à área a ser colada. Usei uma pinça especial, mas você pode prender as peças em um torno ou apenas carregar com algo pesado.
Preste atenção! Para evitar que o revestimento de madeira grude nas minhas tábuas, colei-o com fita adesiva.
Quando a cola secou um pouco (depois de cerca de 60 a 90 minutos), removi o grampo e lixei este local com uma lixa fina. Devido ao fato de a cola não secar completamente, o pó de madeira resultante preencheu todas as rachaduras, tornando a costura quase invisível!
Infelizmente, este método tem uma desvantagem: se você precisar desconectar os elementos conectados, será muito difícil fazer isso.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send