Certamente, no porta-malas de cada motorista, há um compressor regular de automóveis (bateria), para que você possa bombear um pneu furado.
Tais compressores são frequentemente usados para a fabricação de vários produtos caseiros. Mas e se você usar um compressor de uma geladeira velha? Ele seria melhor?
Para entender esse problema, você deve avaliar todos os prós e contras de ambos os compressores, além de realizar um teste de velocidade.
Prós e contras de compressores de carros e geladeiras
Um compressor de carro é bom porque pode funcionar com bateria. É verdade que, se você usá-lo para algumas atividades fixas, isso não é um argumento.
Um compressor de carro roda um pouco mais rápido que seu oponente. No entanto, a diferença não é tão grande que tire conclusões definitivas.
A vantagem de um compressor de refrigeração é que ele é mais duradouro que um compressor de carro. Em geral, ele é capaz de trabalhar por anos. E também bombeia até 30 atmosferas.
Um teste de velocidade mostrou que o compressor da geladeira cria uma pressão na roda de 2 atmosferas em 2 minutos e 45 segundos.
Enquanto um compressor de carro faz a mesma coisa em apenas 1 minuto e 29 segundos.
Recomenda-se uma revisão detalhada dos compressores no vídeo em nosso site.