Uma partida suave feita em casa com um ferro velho permite diminuir a velocidade do moedor e, de fato, é uma alternativa econômica ao redutor.
O arranque suave pode ser útil ao cortar plástico ou plexiglás. O metal a essas velocidades não pode ser cortado.
Em vez de um ferro de passar, você também pode usar um fogão elétrico (é claro, também um antigo, com uma potência de 1 kW).
Além disso, você precisará de um pedaço de fio com um plugue e uma tomada externa. Se houver um plugue no ferro, você não precisará de um fio.
As principais etapas do trabalho
Para iniciar suavemente as rebarbadoras, basta conectar o fogão velho a ferro ou elétrico em série ao moedor. Você pode ver o diagrama abaixo.
No fio que vem do ferro, é necessário remover cerca de 4-5 cm de isolamento e cortar um fio. Se houver um fio verde-amarelo, você não precisará tocá-lo - isso é aterramento.
Se o fio for de um ferro sem plugue, uma extremidade deverá ser conectada a um fio que possui um plugue. Os dois fios restantes estão conectados à tomada.
Depois disso, coletamos o soquete e o arranque suave do moedor está pronto. Conectamos a rebarbadora à tomada e você pode facilmente cortar plexiglás ou plástico. Em baixas velocidades, é muito mais conveniente.
Para obter detalhes sobre como iniciar suavemente as rebarbadoras a partir de um ferro velho, consulte este vídeo.