Os pauzinhos chineses originais, feitos com as próprias mãos em madeira preciosa, se tornarão uma decoração exclusiva do interior da cozinha. Além disso, de acordo com as crenças orientais tradicionais, os pauzinhos apresentados a uma pessoa trarão prosperidade e prosperidade à sua vida.
Para a fabricação de pauzinhos chineses originais, serão necessárias espécies valiosas de madeira, como ébano preto, nogueira americana, buxo (a chamada árvore verde) e sândalo indiano. Os materiais são exóticos, por isso custam mais do que a madeira comum - nem todos podem pagar.
Quanto à forma dos pauzinhos chineses, hoje os produtos de seção quadrada, arredondados e apontados para mais perto da base, são muito populares. Devido a esta forma, os palitos não rolam na superfície da mesa e também é muito conveniente segurá-los na mão.
As principais etapas do trabalho
Primeiro, cortamos um espaço em branco retangular do tamanho necessário da barra de ébano e depois cortamos dois espaços em branco. Manualmente, isso pode ser feito, por exemplo, usando a serra japonesa Ryoba. Mas, em geral, é mais conveniente usar uma serra de fita para isso.
Em seguida, uma serra especial em madeira na parte "cauda" de cada lado precisará fazer pequenos cortes nos quais a noz americana será colada. Após a colagem, as extremidades devem ser cortadas em ângulo reto.
Na última etapa do trabalho, perfuramos um furo na face final, inserimos o passador de conexão e construímos o bastão usando pedaços de madeira e sândalo. Depois processamos duas varas com lixa e cobrimos com cera de carnaúba.
Para obter mais informações sobre como fazer palitos chineses originais de madeiras preciosas com suas próprias mãos, consulte o vídeo no site.