Esse suporte caseiro é útil para todos que realizam filmagens de vídeo no local de trabalho na oficina durante a fabricação de vários artesanatos ou oficinas. E vai custar muito mais barato que os tripés de fábrica.
O design em si consiste em duas partes: um tubo móvel com orifícios para fixar a câmera de vídeo na altura desejada e um fixo - que é fixado à mesa de acordo com o princípio de um grampo comum. Para colocar uma câmera de vídeo caseira, você precisará de materiais disponíveis quase sempre à mão.
As principais etapas do trabalho
Como suporte vertical, você pode usar um tubo de aço com um diâmetro de 20 mm, no qual é necessário fazer furos em incrementos de 10 cm.O comprimento do suporte fica a seu critério. A parte fixa da estrutura, cujo comprimento é de 15 a 20 cm, é feita de um tubo com um diâmetro de 30 mm.
Duas chapas com uma largura de 40 mm precisam ser soldadas neste tubo a uma distância de 10 cm uma da outra. Um orifício é perfurado em uma das placas, na qual aparafusamos um grampo com um “níquel” de aperto.
Na última etapa do trabalho, usamos um moedor para limpar a superfície das peças e depois pintamos com tinta spray. Para fixar a parte móvel da estrutura na altura desejada, você pode usar uma haste de aço de diâmetro adequado ou um prego comum.
Como instalar um rack
Fixamos a peça fixa na bancada, inserimos o suporte vertical, fixando-o na altura necessária e uma câmera de vídeo já está conectada à borda do suporte. O processo de montagem pode ser visto no vídeo no site.