Com materiais improvisados, você pode tornar bastante eficaz e mais importante - um grampo de madeira barato, que é útil em qualquer oficina de carpintaria.
Processo de fabricação
Em uma folha de madeira em branco ou compensada, é necessário colar um modelo com uma imagem do futuro acessório e, em seguida, recortar a peça, perfurando um orifício em um determinado local, para obter um recesso semicircular. É melhor cortá-lo com um quebra-cabeça manual - ele acabará fazendo o trabalho com a mais alta qualidade e precisão.
Em seguida, a parte cortada deve ser cortada em duas partes ao longo da linha e processada, arredondando as bordas e dando mais estética ao produto. Depois disso, as duas metades do grampo devem ser conectadas uma à outra usando uma dobradiça compacta para móveis.
Montagem de montagem
Para lembrar esse produto caseiro, você precisará fazer um espaço em branco redondo de madeira, fazer dois furos nele: no centro e na lateral, nos quais, então, as hastes cilíndricas arredondadas e arredondadas são feitas de madeira. Uma alavanca rotativa tão conveniente estará localizada em um recesso especial na parte superior do grampo.
Além disso, entre as duas metades do grampo de madeira, é necessário instalar uma mola, tendo previamente preparado para ele "locais de aterrissagem", possuindo furos de diâmetro adequado nas laterais internas do produto.
Na parte redonda da alça, você precisa perfurar outro orifício e inserir um pedaço de tubo de metal nele, no final do qual você deve colocar uma placa de aço e fixar o lado traseiro na metade inferior do grampo.
O processo detalhado de montagem deste dispositivo de carpintaria, bem como a sequência de fabricação de todas as peças, podem ser vistos no vídeo em nosso site.