Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Uma vez eu fiz uma porta com um padrão brilhando no escuro para uma abertura entre o hall de entrada e a sala de estar. No começo estava tudo bem, mas foram encontradas algumas falhas na porta.
Em primeiro lugar, depois que a árvore secou, ela dobrou um pouco (eu pensei que um sanduíche de madeira colada impediria isso, mas infelizmente ... eu estava errado ...)
Além disso, havia apenas uma camada de vidro orgânico. O problema é que, se o vidro ficar sujo, a sujeira também começará a brilhar. Isso também se aplica às impressões digitais. Por sorte, tanto os hóspedes quanto minha família se esforçam para derrubar o vidro ...
No final, diante desses problemas, resolvi fazer uma nova porta.
Dessa vez, decidi pegar pranchas baratas para que a porta fosse reta e estável. Além disso, usei quatro camadas de vidro - duas externas de 3 mm de espessura de vidro polido e duas internas de 3 mm de espessura de plexiglass, nas quais a imagem está gravada. Eu tive que usar o plexiglás porque ele conduz a luz melhor do que o vidro comum.
São quatro folhas de vidro (não foi fácil levá-las para casa, mas isso é outra história). A propósito, eles são verdes porque são cobertos com plástico protetor.
Esta é a primeira peça de madeira barata cortada na forma correta. De fato, não há nada de interessante - você está serrando, serrando ... Além disso, eu tive que usar uma fresadora para cortar 2 mm de todas as tábuas: comprei tábuas de 22 mm de espessura e 40 mm de espessura de porta. Maldita confusão. Além disso, era necessário cortar ranhuras para óculos. Infelizmente, não fotografei esse processo, mas, por outro lado, não há nada de interessante nele.
Todas as placas já estão cortadas na forma correta. Além disso, em duas tábuas no meio, ranhuras são serradas. Como você pode ver, na camada intermediária de placas baratas, chips maiores são usados. Mais detalhadamente, discutirei isso mais tarde ...
Este é o fundo da porta. Como a porta é bastante pesada, eu tinha medo que parafusos comuns de madeira não a suportassem, então cortei pequenos sulcos entre duas camadas de tábuas de madeira e colei três porcas e juntas M5 (aço inoxidável A4 - com certeza). Abaixo está uma fotografia das ranhuras para duas porcas de 6 mm e duas hastes roscadas. Eles servem como suporte para o vidro. O vidro é alimentado pela parte inferior da porta (seria mais fácil na parte superior, mas isso não é possível devido à grande resistência estrutural da estrutura). Sob o vidro há uma placa e duas hastes roscadas. Entre eles também há um pedaço de madeira - para fortalecer a estrutura e distribuir o peso.
Foto de close-up de porcas e juntas para um loop. A dobradiça em si e os parafusos já estão parafusados para garantir que as porcas estejam coladas no lugar.
Tudo é colado e preenchido com enchimento.
Foto de close-up de ranhuras para vidro. Eu tive que usar enchimento para nivelar a superfície, porque no meio a densidade das placas é menor. Além disso, serrei cuidadosamente a borda com uma fresadora. Eu esperava que a tinta fosse suficiente para preencher todos os solavancos e suavizar a árvore ... infelizmente, não deu certo. Aqui, também, teve que usar um preenchedor (fotos, novamente, não ...).
LEDs! Para ser mais preciso - 120 peças, 60 azuis e 60 brancas. Eles irão destacar o vidro.
Suportes de LED feitos de tiras de acrílico de 3 mm de espessura, medindo 1 x 62 cm. Fiz um furo para cada LED e para cada resistor (um resistor para três LEDs). Além disso, tive que cortar um sulco para o cordão. Ele estará localizado acima e embaixo do vidro, sob o peso de uma folha de plexiglás.
Brilhando!
Close-up tiro de tiras com LEDs - parece uma foto de arte. O branco parece azulado - esqueceu de ajustar o balanço de branco na câmera ...
Esta é a primeira camada de vidro com um padrão gravado (será azul).
... E a segunda camada (será branca).
Ambas as camadas se conectaram. A gravação está localizada nas duas folhas de lados diferentes. Idealmente, seria ótimo gravar o padrão nas duas folhas do mesmo lado; no entanto, nesse caso, a imagem ficaria bem em ângulo reto, mas dobraria quando vista em ângulo (os padrões não coincidiriam 3 mm um com o outro).
Portanto, as partes em que a foto é cortada estão localizadas uma de frente para a outra. O problema é que, nesse caso, a imagem parece ser um pouco mais clara, por um lado, do que por outro. É verdade que, como resultado, nem tudo foi tão assustador quanto eu esperava.
Esta é uma foto muito ruim da primeira amostra de LEDs. Todas as quatro folhas de vidro são empilhadas umas sobre as outras. A borda preta visível na imagem é uma fita isolante que serve como uma junta / vedação.
A propósito, toda essa estrutura está em outra porta - não na que estou substituindo.
Aqui você pode ver como a luz é distribuída no vidro. O vidro externo não transmite luz e o plexiglás transmite duas cores diferentes. A luz se espalha muito menos do que eu esperava. De fato, a cor azul é muito mais limpa, mas minha câmera não conseguiu capturar o brilho azul claro dos LEDs.
Este é um sanduíche pronto. O filme branco garante que o vidro adira firmemente à moldura de madeira da porta.
Infelizmente, não consegui limpar completamente o vidro. Se você olhar em um ângulo, a sujeira é visível nele. Mas isso, felizmente, não é fatal.
Aconteceu que o “sanduíche” era denso demais - eu tive que pressionar bastante o copo para apertá-lo na moldura (e tanta graxa que qualquer boate teria inveja). Como resultado, consegui empurrar o copo para dentro da moldura, mas, se ele puder ser puxado, o tempo dirá. Espero que ainda não precise retirá-lo.
Foto de close-up da imagem.
Observe: azul e branco estão ligeiramente sobrepostos. Na foto, o azul parece muito heterogêneo, mas, na verdade, parece muito melhor. Isso aconteceu porque o branco é mostrado aqui do lado "direito" e o azul do "interior".
Fonte: Rlocman.ru
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send