Como conectar fios de metais diferentes

Pin
Send
Share
Send

A resposta parece ser simples, mas, no entanto, muitas vezes conectar fios, eletricistas e pessoas que trabalham por conta própria violam os requisitos básicos para contatos elétricos. O que isso leva a? Na melhor das hipóteses, para a queima de fios na junção, na pior das hipóteses de ignição e incêndio prolongado. Para evitar isso, o artigo discutirá mais detalhadamente as principais maneiras de conectar os fios durante o trabalho elétrico.
Métodos de conexão:
- torcer;
através do terminal;
através da braçadeira;
conexão a parafuso;
solda;
através das dicas.
Conexão de fios por torção.
Essa é a maneira mais rápida e fácil de conectar um ou mais fios; portanto, é usada com mais frequência do que outros. Se você torcer os fios corretamente, ao usá-los em uma rede doméstica com uma carga pequena, eles durarão muito tempo sem lembretes sobre si mesmos.
Erros frequentes ao conectar fios torcendo.
O erro mais comum que os instaladores cometem é torcer fios de diferentes metais (cobre com alumínio). Com essa conexão, ocorre um complexo processo de eletrólise na torção, o que leva à destruição do próprio metal. É coberto com óxidos e buracos. Tudo isso leva a um mau contato na junção e, posteriormente, ao aquecimento. No final, os condutores simplesmente queimam um do outro. Isso é acompanhado pelo cheiro de isolamento aceso, crepitações e, às vezes, um incêndio.
Como fazer uma torção de fios com metais diferentes corretamente.
Encontre um pequeno pedaço de arame estanhado

e remova o isolamento dele. Em seguida, afofe os núcleos e enrole-os uniformemente em um fio de alumínio. Com a ajuda de um alicate, envolva com esforço um condutor de cobre.

No final, dobre o excesso para esse toque.

Agora o cobre está em contato direto com o alumínio através de um fio estanhado. E isso não dará origem a eletrólise em diferentes condutores.
Conexão via terminal.
A presença de terminais também pode facilitar esse trabalho e garantir uma boa conexão. Existem muitos tipos de terminais, mas eles têm o mesmo princípio. A foto mostra dois tipos de terminais, que geralmente podem ser vistos em diferentes dispositivos.

Por exemplo, em luzes fluorescentes, na junção dos fios de alimentação. Além disso, esses terminais estão disponíveis gratuitamente para venda e podem ter 10 unidades. e mais de comprimento. Depois de comprar esse bloco, você pode simplesmente cortar o número necessário de elementos com uma faca. Conectar condutores de metais diferentes no terminal não é difícil. Primeiro, você precisa remover o isolamento da extremidade dos fios em 3-4 mm, para que a seção nua não vá muito além do terminal.

Desligamos os parafusos até que os fios passem livremente e, após a inserção, os prendemos.

Não faça muito esforço, caso contrário, o fio frágil irá se romper, o que exigirá a substituição do terminal. Essa conexão é bastante confiável. Com uma corrente de até 1,5 kW, é livre para lidar com sua tarefa. Tudo depende de qual terminal usar. Aqui o mais fraco é considerado, usando um mais potente, a corrente de fluxo pode ser aumentada. Além da opção de conectar fios de diferentes materiais, os terminais podem ser utilizados com sucesso para aumentar o comprimento. Isso pode ser útil quando o fio da caixa é tão curto que não basta fazer uma torção. É aqui que o terminal ajuda. O mesmo se aplica aos fios quebrados que vêm do teto para a lâmpada. Aliás, este é um problema muito comum. Mesmo que um pequeno condutor ainda se destaque da placa de teto, o terminal ajudará com sucesso a alongá-la.
Conexão via braçadeira. Às vezes, esse clipe similar ou semelhante pode aparecer à mão.

Esse problema de conexão pode ser resolvido usando-o. Como fazer isso é claro na foto.

Depois de apertar os parafusos firmemente, toda essa área exposta deve ser isolada com fita adesiva de PVC.
Conexão aparafusada.
Parafusos, porcas e arruelas estão sempre à mão. Portanto, na ausência de grampos e terminais, eles também se encaixam. A propósito, em parafusos de tamanhos grandes, eles fazem conexões de alta qualidade de cabos poderosos de grande seção transversal, e esse método ainda é usado com sucesso em empresas industriais.
Então você vai precisar de:
-bolt do comprimento necessário;
noz;
-Três arruelas largas.

Primeiro, colocamos uma arruela no parafuso, depois podemos fazer anéis com um alicate ou simplesmente enrolar o condutor ao redor da rosca com um alicate.

É necessário dobrar pelo movimento da linha. Ou seja, para que, ao apertar a porca, o laço não abra para os lados.
A arruela entre os dois condutores não permitirá que eles toquem e impedirá o efeito da eletrólise, que destrói metais.

Solda.
A conexão de solda é considerada de alta qualidade, pois a resistência nesse local se torna mínima. Alguns soldam as torções nas próprias caixas, melhorando assim a conexão. Mas isso pode ser feito com cobre. E o alumínio não é muito bem soldado. Sim, você pode usar diferentes ácidos e aditivos, mas eles geralmente destroem o composto ao longo do tempo.
Mas com a ajuda de resina e estanho, você pode estanhar o condutor de cobre. E depois torça-o calmamente com alumínio. A conexão também resultará em alta qualidade.

Dicas.
Se você encontrar essas dicas, será muito bom. Este é um dos tipos mais confiáveis ​​de conexão. Nós inserimos os fios nos terminais, prendemos-os com um alicate e depois apertamos o martelo e a extensão.

As pontas devem ser estanhadas, ou se você precisar de um condutor de alumínio, enrole com um fio estanhado antes de inserir no orifício na ponta. Depois as pontas devem ser comprimidas com um parafuso e porca, e isole tudo com fita adesiva.
Conclusão
Obviamente, agora existem métodos e dispositivos mais avançados para conectar fios, mas eles precisam ser comprados e masterizados, o que exige tempo e dinheiro extra. Os bons métodos antigos descritos acima serão usados ​​por um longo tempo e também servirão fielmente por um longo tempo. Então, por que pagar mais ?!

Pin
Send
Share
Send