Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
E agora nós (eu e minhas fotos) contaremos e mostraremos como fazer um arranhão com nossas próprias mãos e, literalmente, com materiais improvisados. Para começar, estique com uma quantidade suficiente de papelão ondulado (foram necessárias 4,5 caixas do tamanho de champanhe). É importante que as caixas que você escolher sejam feitas com a mesma espessura de papelão.
Arme-se com uma régua e um lápis, uma tesoura grande, dois tubos de cola em gel e um rolo de fita adesiva (a fita adesiva definitivamente não funcionará, porque seu lado externo não adere bem à cola). Desmonte as caixas "por peças", cortando-as ao longo das linhas de dobra. Cada face precisará ser limpa com um pano úmido - caso contrário, você não conseguirá fazer um rolo apertado. Quando tudo isso foi feito, cortamos listras estreitas nas partes da caixa (no meu caso, eram 8,5 cm).
É claro que essas tiras terão comprimentos diferentes, por isso aconselho que você use as mais curtas no início, porque é mais fácil dobrá-las em um rolo.
Ao dobrar a primeira tira, prenda-a imediatamente com fita adesiva, como mostrado abaixo. Isso é necessário para que o rolo não se desdobre quando você lubrifica a junta com cola antes de aplicar a próxima tira. Lubrificado? Prenda uma nova tira e segure-a com a mão por um minuto ou dois, para que a cola seja absorvida.
Não se assuste se o meio do rolo parecer um pouco "solto" e desajeitado; no futuro, tudo "se acalmará" e as irregularidades serão suavizadas.
Quanto mais listras você enrola, mais atraente e atraente o futuro parece; A propósito, vários brinquedos são facilmente feitos de papelão, com os quais os gatos se divertem com muito prazer. Enquanto isso, observe o produto, pronto para cerca de três quartos.
Continuamos pacientemente a enrolar tira após tira, prendendo cada fita adesiva e sujando as juntas com cola. A seta mostra a direção na qual é necessário “rolar” periodicamente o rolo para que as camadas fiquem mais densas.
Quando o nosso círculo atingir o diâmetro desejado (eu tenho exatamente 36 cm), cole a camada externa com papel colorido ou estampado. Eu usei um embrulho comum, e em cima - auto-adesivo, para que as bordas não fiquem trêmulas quando o gato está envolvido em "manicure".
Aqui está a última foto: foi assim que a ponta da garra ficou logo após a fabricação. Veja, o que é tudo novo e estável? E agora volte para a primeira foto e compare-a com o poste de arranhar após uso ativo por um ano e meio. A taxa de desgaste é bastante baixa, o que significa que nosso ponto de garra caseiro ainda servirá e servirá.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send