Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
De fato, esses fogões ou aquecedores de porta-copos foram fabricados pela primeira vez pelo inventor e empresário alemão Erich Schumm nos anos 30 do século passado. A criação de combustível peletizado, que todos conhecemos como "álcool seco", é considerada ele. Fogões como o nosso foram amplamente utilizados durante a Segunda Guerra Mundial por soldados alemães. Mas o que realmente surpreende é que a Esbit ainda as produz. Aqui está uma invenção verdadeiramente simples e engenhosa que não perde sua relevância hoje!
Este produto caseiro pode ser atribuído a invenções simples e engenhosas de hackers, que podem ser feitas em 5 a 10 minutos, literalmente. Não pesa nada e não sobrecarrega um turista de verdade. A carcaça é projetada de forma que combustível seco e fósforos sejam livremente colocados nela. Bem, o que estamos elogiando aqui, vamos ao que interessa.
O que faz um forno milagroso caseiro
Para fazer esse aquecedor, precisamos:
- Um pedaço de perfil de aço de placa de gesso CD 60x28, comprimento - 25-30 cm;
- Rebites de construção para estanho;
- Álcool seco ou outro aquecedor adequado.
Você pode cortar a lata com um moedor (rebarbadora) ou uma tesoura de metal. Para rebitar, serão necessários ácaros universais. Os furos serão convenientemente feitos com uma chave de fenda ou uma broca e uma broca do diâmetro correspondente, e dobrar a folha com um alicate.
Chegando ao fogão
Marcamos uma seção do perfil de drywall com 10 cm de comprimento e cortamos. As extremidades dobradas das prateleiras do perfil interferem no movimento das tampas, portanto, também as removemos ao longo do primeiro risco curvo na borda. Removemos as rebarbas com lixa ou rebolo para o moedor.
Do mesmo perfil, fabricamos coberturas de 7 cm de comprimento e também cortamos as extremidades curvas das prateleiras. Marque 2 cm de uma das bordas da tampa. Etiquetas devem ser aplicadas nas duas prateleiras do perfil. Cortamos uma borda ao longo deles e a excluímos no próprio avião.
Dobramos a extremidade das tampas com um alicate. No perfil principal - o fundo do fogão - cortamos as extremidades das costelas na forma de um semicírculo limpo. Colocamos capas na base. A articulação no meio entre dois fragmentos do perfil deve ser mínima.
Pressionando firmemente as extremidades das tampas, colocamos o corpo do fogão na costela e fazemos orifícios para rebites nos quatro cantos. Para impedir que as extremidades do perfil se dobrem durante a perfuração, elas podem ser apertadas com um alicate.
Colocamos rebites nos orifícios e crimpamos com um alicate especial. É isso aí, o aquecedor está pronto, é hora de testar.
Inserimos um comprimido de álcool seco no interior e também adaptamos uma caneca de metal por cima, ajustando o escopo das tampas ao seu tamanho. Atingimos fogo e desfrutamos de bebidas quentes agradáveis. A propósito, esse forno é capaz de aquecer meio litro de água a partir de apenas um comprimido de combustível seco em apenas 8 a 12 minutos!
Dicas práticas
Para aparar o perfil com um moedor, use uma morsa para prender as peças, caso contrário, elas poderão tocar em suas mãos e causar ferimentos em suas mãos.
Escolha um perfil de placa de gesso de estanho mais espesso. Esse material será mais durável, especialmente na zona de combustão de combustível. A propósito, os fogões Esbit originais são feitos de titânio, que é praticamente resistente à corrosão e deformação.
Melhorar o funcionamento do fogão ajudará orifícios ou ranhuras adicionais no fundo, o que pode ser feito próximo ao meio. Graças a eles, o oxigênio entrará e contribuirá para a combustão do combustível.
Conclusão
A conveniência de um aquecedor é que ele pode usar diferentes tipos de combustível - de álcool seco a gasolina ou querosene. Basta adaptar um pequeno recipiente que caiba dentro do fogão e crie combustão suficiente para aquecer água ou alimentos. De resto, este dispositivo é realmente confiável e, provavelmente, a ajuda mais barata para os entusiastas do ar livre.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send