Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Este manual de instruções mostrará como reparar um monitor de cristal líquido com linhas ou colunas mortas. Um telefone antigo é tomado como exemplo, mas o princípio também é adequado para outros dispositivos.
Normalmente, o monitor é conectado ao controlador através de um cabo flexível e, por sua vez, é mantido com cola na placa. Portanto, a cola pode secar com o tempo. Como resultado, alguns compostos podem perder contato.
Ferramentas necessárias
Para restaurar a tela, você precisará de:
- Um conjunto de chaves de fenda para desmontar o telefone.
- Borracha comum em um lápis.
- Pistola de calor.
Desmontando o telefone e preparando a tela
O telefone deve estar desmontado. Dependendo do modelo, serão necessárias diferentes chaves de fenda, por exemplo, eu só precisava de uma pequena chave de fenda Phillips.
A tela deste modelo de telefone é fixada com um clipe de plástico, que é cuidadosamente removido. Em seguida, a tela é dobrada e um cabo de fita com contatos é exposto. Para que a tela não interfira durante a operação, consertei-a com um clipe de plástico.
Reconectar
Agora, o passo mais crucial é restaurar o controlador no monitor. Com a ajuda do ar quente, o cabo é bem aquecido, ou seja, seu encaixe na placa. Durante o aquecimento, a conexão deve ser pressionada uniformemente. Para isso, é utilizado um lápis com um lenço no final; é conveniente suavizar a superfície.
Algumas dicas:
- Não vale a pena aquecer o próprio display LCD, pois isso pode desativá-lo permanentemente.
- Você precisa aquecer os contatos gradualmente e não muito: basta derreter a cola e a sujeira no conector da fita.
- Se a suavização com uma borracha falhar, use algo mais difícil. Por exemplo, a alça de plástico de uma pequena chave de fenda.
Resultado
Após a recuperação, a tela ficou totalmente operacional, sem falhas ou pontos mortos. Todo o processo de desmontagem / montagem do telefone levou apenas 10 minutos.
Artigo original em inglês
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send