Reparo simples de cavacos no para-brisa de um carro, acessível a todos os proprietários de automóveis

Pin
Send
Share
Send

No pára-brisa costumam aparecer pequenas lascas do impacto de seixos. Isso estraga a aparência da máquina e interfere na visibilidade normal. Para reparar esses defeitos, kits de reparo especiais são usados, mas para que funcionem bem, eles devem ser usados ​​corretamente. Vamos considerar como reparar pára-brisas com esses conjuntos.

Materiais:


  • pano limpo e seco;
  • qualquer líquido para desengordurar;
  • kit de reparo para vidro automotivo, pode ser comprado no Ali Express;
  • papel comum, de preferência amarelado;
  • fita isolante ou fita adesiva;
  • lâmina de barbear ou faca de montagem.

Reparação de aparas


A restauração do vidro deve ser realizada à sombra em clima ameno, uma vez que o composto de reparo ativo endurece sob a influência da radiação ultravioleta. A área problemática do vidro é desengordurada e limpa com um pano seco.

No lado do compartimento de passageiros, em frente ao chip, o papel comum é colado com fita isolante. Permite tornar o defeito mais contrastante e perceptível. Na parte externa do vidro ao redor do chip, é necessário fixar um contorno de fita isolante para obter uma janela de 10 x 10 cm, o que evitará manchas do fluido de reparo.

Usando os pinos no kit de reparo, você precisa limpar o chip. Pequenos fragmentos de vidro são removidos dele.

Uma junta de limite é colada ao vidro ao redor do chip, muito semelhante à fita dupla face. É importante colá-lo no lado direito, conforme indicado nas instruções.

A camada protetora rompe a parte superior da junta e o injetor de enchimento é colado a ela.

O polímero de reparo é espremido para fora do tubo no pescoço do injetor. Mesmo se o chip for pequeno, você precisará preencher quase toda a cola.

A seringa do kit é inserida no injetor e sua válvula se estende por todo o seu comprimento para criar um vácuo. Nas paradas da seringa, há um suporte de metal que permite fixar o pistão em uma marca distante, para que ele não volte.

Se você remover o papel de fundo da parte interna do vidro, poderá ver como as bolhas de ar sobem do chip. Para melhorar sua saída, você precisa tocar levemente no vidro na área de danos. Após cerca de 10 a 20 minutos, as bolhas devem sair.

Depois disso, a seringa é removida para liberar o vácuo e retorna ao injetor. Seu pistão é pressionado e fixado com um suporte na primeira marca. Isso cria pressão dirigindo o polímero para os vazios da clivagem. Basta segurar a seringa por mais 10 a 20 minutos.

A seringa, o injetor e a junta são removidos do vidro usando uma lâmina.

Um pouco de polímero restante é adicionado às rachaduras que divergem da clivagem.

Um filme transparente do aparelho é colocado no chip.

Esprememos os restos com uma lâmina.

O carro sai ao sol, onde, sob a influência da luz que passa pelo filme, a composição polimeriza. Normalmente, as instruções recomendam a secagem por 15 minutos, mas é melhor esperar 1 hora.
Após o endurecimento do polímero, o filme é cortado juntamente com o fluxo de cola.

A composição deve permanecer apenas no próprio chip. Em seguida, o vidro restaurado é polido.

O uso de um kit de reparo permite ocultar quase completamente o chip. Se você não sabe onde ele estava, o defeito geralmente é invisível.

Assista ao tutorial em vídeo detalhado


Pin
Send
Share
Send