Como expandir a funcionalidade do aparador com pincéis

Pin
Send
Share
Send


As bordas dos caminhos dos jardins são freqüentemente cobertas de vegetação ou solo e vários detritos se acumulam neles. A limpeza com ferramentas convencionais não é muito eficaz, bastante entediante e completamente pouco atraente.
Este trabalho pode ser muito mais agradável, mais fácil e mais produtivo se você aplicar um aparador padrão com um corpo de trabalho equipado com três escovas de metal idênticas com uma base de madeira.

Vai precisar


Além dos aparadores e escovas de metal já mencionados, precisaremos de:
  • faca de aço com três lâminas;
  • anilhas de aperto;
  • porca de aperto.

Para realizar o trabalho planejado na íntegra e com alta qualidade, precisamos ter em mãos:
  • chave para tubos com alça;
  • o vício é metalurgia;
  • Serra para madeira ou metal;
  • metal quadrado;
  • núcleo automático;
  • broca com uma broca e um pouco para parafusos autorroscantes;
  • chave de fenda de impacto.

Tecnologia de fabricação


A idéia é equipar o corpo de trabalho padrão do aparador com escovas de metal, pois, além de remover o excesso de vegetação, teremos que limpar a superfície dura dos trilhos do chão e vários detritos contendo areia, cascalho, pedrinhas, etc.

Vamos começar com o elemento principal - pincéis. Nós os prendemos alternadamente em um torno e, com uma serra de metal, cortamos cuidadosamente os cabos de madeira, deixando uma tira de madeira de 5 a 7 mm para a fileira extrema de cerdas de metal.

Traçamos os contornos das escovas com um marcador nas lâminas de uma faca de aço, observando máxima simetria. Nesse caso, as bordas internas das escovas devem ficar no mesmo círculo.

No centro dos contornos, usando um quadrado e um marcador, marque em cada um deles 4 pontos igualmente espaçados na direção longitudinal. Cobrimos todos os 12 pontos com um núcleo automático.
Realizamos através de orifícios nas lâminas de uma faca de três lâminas, previamente fixadas com um grampo na mesa da bancada, com uma broca com a broca apropriada.

Fixamos cada uma das escovas nas lâminas, parafusando os parafusos do lado oposto com uma chave de fenda e a broca correspondente. Para maior confiabilidade, aparafusamos os parafusos com uma chave de fenda de impacto.

Retiramos o rolo do aparador e colocamos em seu lugar o nosso corpo de trabalho modernizado na forma de uma faca de aço de três lâminas com escovas de metal rigidamente fixadas.

A instalação é padrão: certifique-se de colocar uma arruela de pressão com um furo estriado interno no eixo estriado do eixo do aparador. É ela quem, depois de instalar todos os elementos de aperto e aperto da porca, transmite torque ao corpo de trabalho.
Em seguida, colocamos nosso corpo de trabalho, duas arruelas de aperto e, no final, uma porca com rosca esquerda, que apertamos firmemente com uma chave de cano com uma chave de fenda.

Controle e aplicação prática


Após a conclusão da instalação do corpo de trabalho, verificamos manualmente a força de fixação, a facilidade de rotação, a falta de desequilíbrio e a presença de um espaço garantido entre a periferia das escovas e a carcaça de proteção.
A segunda etapa de teste da ferramenta é realizada após a partida do motor em marcha lenta, alterando a velocidade do mínimo para o máximo. Também neste caso, controlamos todos os parâmetros que foram verificados anteriormente manualmente.

Se tudo estiver em ordem, continuamos testando o aparador com uma ferramenta de trabalho modernizada nas “condições do campo”: removemos o excesso de terra e lixo dos caminhos do jardim, cortamos a vegetação que cobre as bordas dos caminhos, limpamos as juntas de ladrilhos, etc.
Por experiência pessoal, estamos convencidos de que esse instrumento transforma os cuidados com os caminhos do jardim em uma atividade agradável, fácil e produtiva que nunca será entediante.

Pin
Send
Share
Send