Como fazer uma ferramenta universal de liberação rápida

Pin
Send
Share
Send

Com o tempo, as alças dos instrumentos se desgastam, quebram e se tornam inadequadas para uso posterior. Obviamente, você pode fazer ou comprar novos, mas isso levará algum tempo, e a ferramenta é necessária com urgência.
A saída pode ser uma alça universal de liberação rápida, na qual você pode instalar qualquer ferramenta de maneira rápida e confiável e continuar trabalhando sem perder tempo, dinheiro ou ferir as mãos.

Vai precisar


Mesmo um iniciante pode lidar com o trabalho planejado se os seguintes materiais e ferramentas estiverem disponíveis:
  • um pedaço de tubo de polipropileno;
  • manga em fibra de carbono;
  • parafuso espaçador da âncora;
  • arruela sob a porca;
  • adesivo de dois componentes;
  • fita de construção;
  • agente de polimento.

Para lidar com o próximo trabalho, precisaremos de:
tesouras para cortar tubos de plástico; triângulo e marcador; broca e triturador; pinças e uma faca de construção; lixa e lima; vice, gancho de cabelo, etc.

Lidar com o procedimento de fabricação


Marcamos e cortamos dois pedaços do tubo de polipropileno, um comprido e o outro mais curto. Nós processamos os tubos do lado de fora com uma lixa para dar a eles alguma rugosidade (por que - isso ficará claro um pouco mais tarde).

Fixamos os tubos em um gancho de cabelo, no qual enrolamos as correias da fita de construção com antecedência exatamente abaixo do diâmetro interno dos tubos de plástico.

Misturamos a cola de dois componentes em um copo de plástico de acordo com as instruções de uso, usando uma seringa dosadora e uma escova.

Aplicamos a cola obtida na superfície rugosa dos tubos e puxamos por cima uma seção da bucha de fibra de carbono, cujas extremidades são fixadas ao pino com clipes de plástico.
Enrolamos seções do gancho de cabelo abertas anteriormente com fita de construção para que, ao puxar as mangas dos tubos, elas não grudem no gancho de cabelo.

Depois que a manga de fibra de carbono estiver completamente colada aos tubos de plástico, remova os grampos e corte as mangas em excesso e prenda com fita adesiva com uma faca de construção.

Cortamos o gancho de cabelo em duas partes, em cada uma das quais deixamos um tubo com uma manga de fibra de carbono colada. Fixamos alternadamente as extremidades das peças do prisioneiro no mandril, ligamos e processamos as extremidades dos tubos com lixa.

Desmontamos o parafuso de ancoragem e marcamos a parte da cabeça (espessa) da haste rosqueada sob o corte axial com uma saída gradual (para resistência) usando uma retificadora. Limpamos o local do corte com lixa para remover rebarbas e inchaços.

Marcamos a ranhura interna em uma arruela de metal adequada sob a porca e a executamos com a ajuda de uma lima de agulha.

Para fazer com que os detalhes visíveis de nossa alça fiquem lindos, processamos as extremidades do eixo, a arruela e a porca no fluido de polimento. Limpamo-los com um guardanapo, após o qual as peças polidas estão prontas para montagem.

Como alternativa, colocamos uma arruela com uma ranhura, um tubo longo, um suporte de parafuso de ancoragem, um tubo curto na haste e, no final, aparafusamos a porca na rosca da haste.

Testando a alça na prática


Nossa alça acabou sendo universal e de aperto rápido. Nele, você pode instalar as lâminas de qualquer serra: alternativo, para metal, serra de vaivém, além de limas, lâminas de faca e outras ferramentas.

Além disso, a substituição ocorre literalmente em pouco tempo: basta combinar a ranhura da arruela com o corte da haste, inserir a haste da ferramenta nas fendas e girar a porca de aperto várias vezes.

É muito agradável, conveniente e produtivo trabalhar com uma ferramenta com essa alça e que, o mais importante, é seguro.

Pin
Send
Share
Send