Mini-forno para derreter e endurecer metais

Pin
Send
Share
Send

Decidiu fazer ferraria e fundição? Então, um forno de fusão especial é indispensável. E para iniciantes, você pode conviver com um mini-forno, o que é fácil de fazer com suas próprias mãos. Este design caseiro é adequado para fundir vários metais e para endurecer produtos acabados.

Ao mesmo tempo, o mini-forno possui dimensões compactas em comparação com os modelos de fábrica e, portanto, é ideal para uma oficina ou garagem em casa. Para a fabricação da câmara de trabalho, é usado um tubo de aço de paredes espessas com um diâmetro de aproximadamente 230 mm. Também vai exigir alguns outros materiais, mas primeiro as primeiras coisas.

Mini processo de fabricação de fundição

Antes de tudo, é necessário cortar uma peça com comprimento de 39 a 40 cm de um tubo com 23 cm de diâmetro. Para isso, a marcação é feita preliminarmente - medimos a distância desejada, colocamos as marcas de “identificação” e colamos fita adesiva ou simplesmente enrolamos em papel para que você possa ver a linha ao longo da qual você precisa cortar.

Limpamos os locais de corte com um moedor para remover as rebarbas. Em seguida, colocamos o cano em uma folha de metal e desenhamos um círculo - cortamos o plugue. Soldamos o tubo e ligamos juntos. Nós inserimos um perfil de aço dentro do tubo com os lados 80x80 ou 100x100 mm. O espaço entre eles é preenchido com uma argamassa refratária especial de gesso.

Esperamos até que a solução endureça um pouco e retire o perfil quadrado. Na parte inferior, por soldagem, queimamos um furo e soldamos um tubo de polegada (você pode escolher um tamanho diferente), ao qual um ventilador de ar está conectado. Na parte superior, fixamos as alças para que o forno possa ser movido.

Pin
Send
Share
Send