Os produtos forjados feitos à mão são esteticamente atraentes e elegantes, por isso são frequentemente usados para decorar portas, portões e portões de metal ou madeira. Alças falsas forjadas se encaixam harmoniosamente em qualquer estilo arquitetônico, complementando-o com o sabor único dos séculos passados.
Se você deseja criar alças falsas originais por meio de forjamento a quente, você pode fazer isso sozinho - não há nada de complicado nisso. Para trabalhar, você precisará de um martelo e uma bigorna, além de rebarbadoras e uma máquina de solda. A partir do material, usaremos uma placa de 27 cm de comprimento e 4 cm de largura, esferas de aço e uma barra quadrada.
O processo de fabricação de canetas forjadas
Cole um modelo de papel (qual deles é mais parecido) na superfície do prato, delineie os contornos e corte o espaço em branco com um moedor. Em seguida, aquecemos o vermelho com um queimador de gás ou em fogo normal e depois batemos com um martelo pesado, dando à superfície da peça a textura desejada.
Por exemplo, a superfície do metal pode ser decorada com "úlceras da época" - esse tipo de textura é amplamente exigido no campo da arte de forjar, dando aos produtos um efeito antigo. Em seguida, torcemos a barra quadrada de aço ou usamos um “rabicho” pronto e dobramos sob um pequeno raio.
Primeiro, soldamos as esferas de metal na placa e, para elas, já é uma barra de aço dobrada. Nas bordas da placa, fazemos furos para fixação à folha da porta ou wicket. A superfície da alça forjada acabada é coberta com tinta. Como você pode ver, fazer uma obra-prima tão pequena não é nada difícil.