Lápis elétrico para gravação de metal

Pin
Send
Share
Send

Usando um lápis elétrico caseiro, você pode gravar em metal - ou seja, aplicar inscrições indeléveis em várias superfícies metálicas. Ao mesmo tempo, não é difícil fabricar esse dispositivo.

O escopo do lápis elétrico é amplo o suficiente. É possível, por exemplo, em uma garagem assinar um instrumento inteiro ou desenhar padrões decorativos em chapa. Também faça uma marca na superfície da lâmina.

Um lápis elétrico é um mini suporte (pode ser feito de madeira compensada ou OSB), no qual um interruptor e um cartucho com uma lâmpada de 100 W são colocados. Também são necessários fios com braçadeiras. Bem, você também precisa de um lápis comum.

As principais etapas do trabalho

Para que um lápis comum se torne elétrico, é necessário realizar algumas manipulações. No próprio lápis, você precisa fazer uma pequena incisão, até a haste de grafite. É importante não quebrá-lo, caso contrário não haverá contato.

Para iniciar o "desenho", é necessário fixar o grampo com o fio da fase na peça e o segundo grampo na parte "nua" do lápis. Trabalhe melhor com luvas dielétricas.

Observe que esse lápis desenha apenas com pontos - e no momento do toque, como durante a soldagem, uma faísca aparece.

A propósito, é necessária uma lâmpada para remover o excesso de carga. Caso contrário, o eletrodo ficará vermelho quente. Ele está localizado seqüencialmente em um circuito elétrico - o fio da fase vai primeiro para a lâmpada, e dele para a peça.

Pin
Send
Share
Send