Como regra, as medidas preparatórias antes da soldagem duram mais que a própria soldagem. E a maior parte do tempo é gasta na correção de todos os detalhes na posição correta.
Soldadores experientes costumam usar vários dispositivos caseiros que tornam mais fácil e rápido a preparação para a soldagem.
Para criar um dispositivo universal simples com suas próprias mãos para a fixação rápida e confiável de peças de trabalho, você precisará de peças de tubos de perfil, peças de uma chapa de aço, além de um canto, um parafuso prisioneiro com uma porca e outras "pequenas coisas" que podem ser encontradas em todas as oficinas sem problemas.
Nós fazemos a base do perfil
Usando rebarbadoras, é necessário cortar tubos de perfil em peças de tamanhos adequados. Em seguida, uma estrutura em forma de quadrado é soldada em quatro segmentos - essa será a base de toda a estrutura.
Nos cantos, você também precisa soldar pequenos triângulos cortados da placa (para maior rigidez da estrutura). Eles precisam fazer furos para conectar o dispositivo à superfície da mesa usando parafusos ou parafusos.
Processo de montagem
No estágio seguinte, um suporte vertical em forma de L "com uma flecha" é soldado a partir de duas seções de tubos de perfis de comprimentos diferentes - deve ser soldado a um dos lados da base e reforçado com espaçadores. Um furo é perfurado no final da “lança”, após o que uma porca comum é soldada neste local.
De um pedaço de um prato e um canto soldado a ele em uma costela, é feita uma "cama" para espaços em branco. Você também precisa fazer a parte superior com uma "janela". Um parafuso prisioneiro longo com uma extremidade pré-apontada, que atua como um grampo, é parafusado na porca no poste vertical.