Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
A conveniência e versatilidade deste dispositivo é que uma mesa de expansão de uma serra circular é usada como suporte para a mesa de fresagem. Como resultado, a ênfase paralela padrão pode ser usada tanto para a fresa circular quanto para a fresa. Nesse caso, a fresa é usada ao máximo. E outra vantagem é que na fabricação de nenhuma alteração é feita no design da fresa ou no design da serra circular.
Você precisará de:
- Contraplacado ou aglomerado.
- Parafuso longo M8.
- Rolamento do bloco de descanso.
- Barra de metal 8 mm.
- Porcas, arruelas, parafusos, parafusos.
- Cola.
Processo de fabricação
A partir de compensado ou aglomerado, fabricamos uma peça no tamanho da abertura formada quando a mesa de expansão da serra circular é totalmente estendida. E de acordo com o tamanho das solas do roteador, previamente circuladas a lápis, vimos através do orifício. Isso permitirá que a sola do roteador seja levada para o plano da mesa, ou seja, permitirá usar o alcance máximo do moinho.
Como suportes, usamos barras de metal com um diâmetro de 8 mm. Nesse caso, são suportes de construção com paredes laterais serradas.
Agora, na bancada, fresamos ranhuras de tal profundidade que a sola da fresa, abaixada com os suportes em seu nicho, sai no mesmo plano da bancada. Também fresamos locais para grampos de madeira.
Nós mesmos fabricamos grampos de madeira, nos quais perfuramos orifícios para a montagem dos parafusos. No verso, com uma lima redonda, selecionamos ranhuras semicirculares nas quais os suportes de metal encostam.
Na tabela, faça os furos correspondentes aos furos nos grampos de madeira e aperte os parafusos de fixação.
A fresa com suportes de metal, inserida nos furos padrão da ferramenta, é colocada sobre a mesa e fixada com grampos de madeira, ajustando a saída exata para o mesmo plano da base da fresa e da mesa com as porcas de orelhas.
Reforçamos a mesa com reforços longitudinais, fixando-os em cola e parafusos. Usando uma serra circular nas bordas, selecionamos quartos que permitem que a ênfase paralela regular da serra circular se mova livremente acima da mesa.
A mesa de fresagem em si está pronta, agora você precisa fazer o mecanismo do elevador.
A partir de compensado de 20 mm de espessura (neste caso, espaços em branco colados de compensado de 10 mm), montamos um suporte fixo. Um empurrador de contraplacado é fixado a ele no eixo de um parafuso e porca M8, que encosta a um corpo de moinho com uma saliência semicircular. O empurrador de ambas as extremidades é feito na forma de um garfo. Usando placas espaçadoras de metal, o empurrador é conectado a um bloco móvel deslizante na rosca de um parafuso M8 longo durante sua rotação.
Fazemos um bloco móvel a partir de um bloco de madeira e uma porca de móveis M8 acionada.
Na parte superior da tabela, fazemos um orifício cego com um diâmetro um pouco maior que o diâmetro do mancal axial. Colocamos o rolamento no parafuso e o colocamos no furo. A cabeça do parafuso servirá para acionar o mecanismo do elevador.
No lado oposto, fixamos o parafuso com uma porca de travamento automático, mas não o apertamos até o fim, deixando o parafuso livre para girar.
Nossa mesa de fresagem com um elevador simples e conveniente está pronta.
Fixamos a fresa na mesa feita, colocamos tudo na expansão da serra circular.
Ao girar a cabeça do parafuso, elevamos suavemente o cortador até a altura desejada.
O roteador está pronto para funcionar.
Conclusão
Ele resultou em um mecanismo móvel e conveniente que permite definir suavemente a fresa exata sobre a mesa até o máximo e processar as peças de trabalho usando a ênfase paralela regular da serra circular. Nesse caso, nenhuma alteração de design é feita na ferramenta elétrica proprietária. Neste trabalho, usamos a serra circular Makita 2704 e a fresa Makita RT0700CX2.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send